Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Diretor de Expresso do Amanhã fará filme para o Netflix

Diretor de Expresso do Amanhã fará filme para o Netflix

Após conquistar vários admiradores com o filme Expresso do Amanhã, o diretor sul-coreano Joon-ho Bong fechou uma parceria com o Netflix para criar seu próximo longa, que contará a história de um monstro e uma garota.

8 anos atrás

Snowpiercer

Sabe quando você vê um monte de gente elogiando um filme que nunca tinha ouvido falar, resolver lhe dar uma chance e no final fica com aquela sensação de ‘o que diabos as pessoas viram de tão fantástico nisso’? Pois foi exatamente o que aconteceu quando assiste o Expresso do Amanhã.

Tendo virado uma espécie de fenômeno cult, a criação do sul-coreano Joon-ho Bong aos poucos conquistou vários admiradores e apesar de considerar sua fotografia muito bonita e de ter ficado bastante impressionado com as cenas de ação, confesso ter achado seu enredo maluco demais para o meu gosto e talvez eu nunca entenda o porque do filme protagonizado por Chris Evans ter feito tanto sucesso.

Bom, gostos a parte, não restava dúvidas de que o longa-metragem serviria para abrir algumas portas para Bong e uma delas foi a possibilidade de uma parceria com o Netflix e a Plan B, produtora de Brad Pitt que o ajudará a tornar realidade o filme Okja.

Com a sua nova criação atualmente em fase de pré-produção, Joon-ho Bong disse que ela contará a história de uma garota e um monstro que saem da Coreia do Sul em uma jornada rumo aos Estados Unidos, o que acredito ser um bom indício de uma história fantástica.

Com seu lançamento previsto para algum dia de 2016, para o elenco foram confirmados os nomes de Jake Gyllenhaal, Kelly Macdonald, Tilda Swinton, Paul Dano e Bill Nighy.

Apesar de não ter gostado muito da sua última produção, o que desperta meu interesse por este novo filme é o histórico do diretor, que já nos deu os excelentes Memórias de um Assassino e Mother — A Busca Pela Verdade, além de saber que ele revelou ter preferido fechar uma parceria com o Netflix por estar procurando uma maior liberdade criativa, algo que um grande estúdio de Hollywood não permitiria.

Só espero que dessa vez Bong consiga entregar um filme que meu cérebro não considere tão estranho, mesmo com uma temática bizarra como esta.

Movieclips Trailers — Snowpiercer Official US Release Trailer #1 (2014) - Chris Evans Movie HD

Fonte: Variety.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários