Meio Bit » Arquivos » Games » Todos contra a Change4Life

Todos contra a Change4Life

09/03/2009 às 21:40

Na última semana, algumas revistas inglesas trouxeram uma página onde era mostrada uma propaganda da organização Change4Life. A idéia da campanha é fazer com que as crianças deixem o videogame de lado e passem a ter uma vida mais ativa. O problema é que o tom do anúncio foi considerado extremamente ofensivo por boa parte da indústria, já que nele é mostrado um garoto visivelmente entediado e no topo podemos ver a frase “Arrisque uma morte prematura, apenas não fazendo nada”.

dori_c4l_09.03.09 Depois de várias reclamações por parte dos jogadores, Sega, Atari e até a Tiga, associação que cuida dos direitos da indústria de videogames resolveram declarar seus protestos para depois o governo britânico vir a público e defender a campanha. Mas se o pessoal do Change4Life achava que todo esse bafafá serviria apenas para lhes dar mas audiência, a situação poderá ficar bem complicada para eles em breve.

O problema é que a Sony não gostou nada de ver uma criança “condenada à morte” segurando um DualShock e está ameaçando mover um processo contra os responsáveis. Uma fonte teria dito que a empresa japonesa não foi contatada para que o uso da imagem do controle fosse autorizada, então, essa foi a brecha que a Sony (e muitos gamers) precisava para entrar na briga.

Talvez eu esteja errado, mas acho que essa história ainda vai render muito. Talvez essa não fosse a intenção, mas o pessoal da Change4Life (e da agência The Gate) acabaram arrumando uma bela de uma briga.

relacionados


Comentários