Meio Bit » Arquivo » Fotografia » It's Alive — Sony coloca nova câmera SLT no mercado

It's Alive — Sony coloca nova câmera SLT no mercado

E quando todo mundo pensava que a série Alpha SLT estava morta, a Sony coloca nova câmera no mercado.

8 anos atrás

sony_alpha_68

E aconteceu o que ninguém esperava. Como todos sabem, as câmeras mirrorless da Sony estão indo muito bem. Temos câmeras baratas e até profissionais full frame. Ou seja, para todos os gostos. E o principal, todas estão sendo sucesso de crítica e caíram no gosto do público. Tenho que admitir, as câmeras são bem bacanas e trazem muitas vantagens tecnológicas que ainda não encontramos na concorrência. Por conta de todo esse sucesso, vários sites especializados já estavam dando como morta e enterrada a linha Alpha SLT (as câmeras com espelhos translúcidos). Aliás, até a Sony propagava essa ideia, pois não faz nem 30 dias que a subsidiária do Reino Unido disse que não havia novas SLT planejadas para um futuro próximo.

Pois bem, ontem a Sony Europeia anunciou o lançamento da A68, uma SLT de entrada que vai fazer a alegria dos órfãos do A-Mount. A câmera está equipada com um sensor CMOS APS-C com 24 megapixels de resolução máxima. O principal atrativo do equipamento é o sistema de foco 4D com 79 pontos de foco (detecção de fase) sendo 15 em forma de cruz. A Sony garante um processo rápido de foco mesmo em situações de baixas luzes.

A câmera segue a tradição dos espelhos translúcidos que foram criados para melhorar o sistema de foco automático, principalmente durante a gravação de vídeo. Ela pode gravar vídeos em Full HD com acompanhamento constante de foco. A tecnologia possui uma boa média de acerto, visto que o foco automático é o principal problema na gravação de vídeos com DSLRs. O problema é que, por conta do espelho translúcido e da constante ativação do sensor, tem que ser sacrificado o visor ótico. A A68 possui um visor eletrônico OLED com cobertura de 100% do frame e também um visor LCD de 2,7 polegadas articulado. O equipamento possui um design arredondado bem bacana e com controles variados espalhados pelo corpo com possibilidade de personalização de funções.

A nova Sony A68 vai chegar ao mercado em março de 2016 e vai custar US$ 650,00 (apenas o corpo) e US$ 760,00 (com a lente 18-55 mm f/3,5-5,6).

Fonte: Petapixel.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários