Meio Bit » Arquivo » Games » Destiny também influenciou jogabilidade do Fallout 4

Destiny também influenciou jogabilidade do Fallout 4

Gostou do Destiny? Então saiba que o jogo foi uma das fontes de inspiração para a parte shooter do Fallout 4. Mas será que isso é um bom sinal?

8 anos atrás

fallout-4

Apesar do lançamento do Fallout 4 estar a poucos dias de acontecer, muitas pessoas possuem uma certa dúvida em relação a como os combates com armas de fogo acontecerão e para aqueles que estão preocupados com essa parte do jogo, o designer sênior de sistema Josh Hamrick revelou que o Destiny foi uma das fontes de inspiração para a Bethesda.

De acordo com o rapaz, ao contrário do que vemos na maioria dos jogos, o Fallout 4 contará com centenas de armas, por isso eles não podiam passar muito tempo se dedicando a criar apenas uma delas. Isso os levou a desenvolver um sistema que os permitisse acelerar o processo, mais ou menos como aconteceu no FPS citado por ele. Outro ponto foi que, assim como no Destiny, a aventura pós-apocalíptica também rodará a 30 frames por segundo.

Tendo trabalhado na Bungie por muito tempo, foi ele o principal responsável por fazer com que o o quarto Fallout contasse com um sistema melhorado de controles quando o jogarmos utilizando o PlayStation Vita, permitindo assim modificar algumas armas que veremos na versão final.

Vale lembrar que há alguns meses o diretor Todd Howard revelou que algumas pessoas da id Software os ajudaram a melhorar a mecânica dos tiroteios, algo que na opinião do próprio Howard, era meio sem graça no capítulo anterior da série e não posso deixar de dizer que discordo desta opinião.

Por tudo o que a desenvolvedora tem dito ultimamente, meu receio é de que o Fallout 4 seja apenas um shooter com elementos de RPG, e não o contrário. Se isso realmente acontecer, acho que será uma bela decepção para muita gente, mas enquanto as primeiras análises não chegam, continuarei por aqui esperando que eles saibam o que estão fazendo.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários