Meio Bit » Arquivo » Internet » Denúncia séria: bendergate no Nexus 6P e… — sério, PAREM!

Denúncia séria: bendergate no Nexus 6P e… — sério, PAREM!

A moda agora é entortar telefones. Não é só iPhone, todo celular virou vítima de torturadores profissionais atrás de cliques, e alarmistas desesperados achando que todo celular quebra só de você olhar feio pra ele. Na prática, será mesmo que essa fragilidade toda existe em condições de uso real?

8 anos atrás

Iphone+bender+here+we+see+an+specialist+in+the+art_b58966_5310429

Quando vemos certas notícias na internet tendemos a descartar como coisa de fanboy, mas aos poucos a gente percebe que embora haja muito fanboy por aí, o mais comum é gente que gosta de causar. Não é falar mal da Apple, da Microsoft, do Google. O negócio do sujeito é falar mal de algo, “denunciar” o que quer que seja.

Quando surgiu a história dos iPhones dobrando porque um infeliz sentou em cima do celular um monte de gente começou a tentar entortar seus aparelhos e então denunciar como eles eram frágeis, mesmo que até então nunca tivessem entortado.

Logo o pessoal de cansou da Apple, começaram a tentar entortar tudo que é aparelho, isso dá audiência, afinal de contas.

A polêmica da vez é o Nexus 6P. Um sujeito está espalhando vídeos destruindo aparelhos com as mãos, "denunciando" a fragilidade.

JerryRigEverything — Nexus 6p is a joke! Round TWO - Why does it bend?

Eu vou contar um segredo: celulares são máquinas incrivelmente complexas feitas com componentes bem delicados e estão sujeitos às Leis da Física. Todo mundo quer celulares de telas gigantescas, espessura inexistente, custo mínimo e na hora da resistência, ele tem que ser um bloco de uma liga de vibranium-adamantium com uma capa de mithril. Não vai acontecer.

Quem brincou na rua quando criança e invadiu obras com certeza experimentou e conseguiu dobrar vergalhões de aço. DNA kriptoniano? Não, física. Com energia suficiente tudo dobra, mesmo o Yamato.

tumblr_nqgvwlfwr71thdeaeo1_500

Todo celular passa por centenas de testes de resistência, mas todos os testes partem do princípio que ele será usado em condições realistas. O fabricante não tem culpa se você tem a mania burra de levar celular no bolso traseiro, e senta no banco mais duro com um furor uterino digno do meteoro que matou os dinossauros, ou se um monte de idiotas resolve ficar famoso no YouTube destruindo celulares a qualquer custo, para mostrar que não são indestrutíveis.

abe

É claro que há falhas de projeto, e produtos mais frágeis, eu mesmo já perdi dois Kindles e não tenho certeza se foi 100% ogrice de minha parte, mas sabendo quanto custa um celular, sempre tratei muito bem os meus, mesmo os que ganhei. Bolso da calça, jogar na mesa, nunca. Muita gente não é assim, conheço blogueiro dono de um portal concorrente que conseguiu sair de um táxi e deixar um Nokia E71 0 km cair num bueiro, displicência de quem não pagou pelo brinquedo.

O Nexus 6P dobra se você fizer uma pucta força especificamente para dobrá-lo? Sim, dobra. Até um prego de aço de 7 mm dobra se você fizer isso.

F1grxiG

Quer saber o segredo para seu Nexus 6P não dobrar, seu iPhone não entortar e a tela do seu Peeble não arranhar? CUIDE DIREITO DOS SEUS GADGETS. Pare de achar que o fabricante é obrigado a criar produtos indestrutíveis.

Ou compre um Nokia 3310.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários