Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Conheça os jogos confirmados para o PlayStation VR

Conheça os jogos confirmados para o PlayStation VR

Usuários do Reddit listam todos os jogos que estão confirmados para o PlayStation VR e funcionário da Sony revela que o dispositivo de realidade virtual terá uma unidade de processamento que ficará responsável por parte dos gráficos e sons.

8 anos atrás

playstation-vr

Durante um evento realizado em Paris há alguns dias a Sony aproveitou para mostrar um pouco do seu dispositivo de realidade virtual e embora o PlayStation VR já esteja conseguindo despertar o interesse de muita gente, o que vários jogadores estão se perguntando é quais games deverão ter suporte ao aparelho.

Para responder a esta pergunta, alguns usuários do Reddit resolveram listar todos os títulos confirmados para o HMD e apesar de alguns deles serem por enquanto apenas demos técnicas, já é possível termos uma ideia do que teremos á nossa disposição quando o produto finalmente chegar às lojas.

Entre os títulos que já podemos dar como certos, eu destacaria o EVE: Valkyrie, o Driveclub, o Gran Turismo Sport e o Adr1ft, pois acredito que eles poderão se tornar realmente muito mais imersivos com a ajuda da realidade virtual, mas recomendo que você dê uma olhada no tópico criado por lá, já que a maioria dos games contam com links para seus respectivos trailers/teasers.

E por falar em PlayStation VR, uma apresentação feita por Ram Madhavan durante a Unite 2015 revelou que o aparelho não usará apenas o poder de processamento do PS4 para nos colocar na realidade virtual. De acordo com o funcionário da fabricante, o HMD contará com uma PU (abreviação para Unidade de Processamento) que ficará responsável por gerar boa parte dos gráficos e do som que receberemos.

Unity — Unite 2015 - Embrace Virtual Reality with PlayStation®VR

Se por um lado isso é uma boa notícia, pois teoricamente a qualidade dos jogos não será comprometida, por outro pode significar que o custo do dispositivo será ainda maior do que muitos poderiam imaginar e embora a Sony tenha defendido que a vantagem do PlayStation VR é que ele exigirá apenas um PlayStation 4 para rodar, dispensando assim um computador de ponta, é inegável que o seu preço final terá um grande impacto em ele se tornar um sucesso ou não.

relacionados


Comentários