Meio Bit » Arquivo » Games » Namco-Bandai reclama do Xbox 360

Namco-Bandai reclama do Xbox 360

15 anos atrás

Você já deve ter lido em algum lugar a história de que quando as produtoras fazem um jogo tanto para o PS3 quanto para o Xbox 360, a produção normalmente é iniciada no videogame da Microsoft e posteriormente convertida para o console negro, já que tornaria o processo mais fácil. Para mostrar que isso é verdade, quem resolveu fazer duras críticas ao 360 foi Katsuhiro Harada, produtor executivo do jogo de luta Tekken 6.

Como o game está sendo criado primeiro para os arcades e já que a máquina utiliza uma placa baseada no Playstation 3, ele disse que sua equipe está enfrentando sérios problemas na hora de modificar algumas partes do código de programação para que o jogo funcione corretamente no Xbox 360. O executivo disse ainda que está sendo uma tarefa ingrata fazer com que o jogo caiba em um DVD e espera que isso sirva de exemplo para que o próximo console da família Xbox utilize uma mídia com mais capacidade de armazenamento.

Contudo, o que pode deixar os donos de um Xbox 360 mais preocupados é a declaração em relação a qualidade gráfica do Tekken 6. De acordo com Harada, o game está sendo desenvolvido para rodar a 60 quadros por segundo, visando principalmente a fluidez dos movimentos e fará uso de um moderno efeito de Motion Blur. Ele afirma que para tornar isso realidade, a equipe criou vários códigos para poder usar todo o processamento do PS3 e que será um desafio imenso conseguir o mesmo resultado no 360.

Será o Tekken 6 o início do fim do Xbox 360?

dori_tek_05.03.09

[via Destructoid]

relacionados


Comentários