Carlos Cardoso 29/10/2015 às 13:45
The Evil Dead, de 1981 foi produzido com um orçamento de conserto de geladeira. Sam Raimi não tinha dinheiro para nada, nem para contratar atores decentes, tendo que trabalhar com o canastrão Bruce Campbell. Ninguém tinha experiência de cinema, o filme era um fracasso certo.
De um orçamento de US$ 350 mil The Evil Dead se tornou um sucesso de US$ 2,6 milhões.
Sam Raimi sem querer inventou boa parte da estética dos filmes de terror modernos, seus planos-sequência com a câmera baixa no chão da floresta perseguindo a mocinha são imitados em praticamente todos os filmes, e o humor também estava presente.
Bruce Campbell é um canastrão de primeira, sabe disso e quando o roteiro ajuda, o resultado é delicioso. Army of Darkness, o terceiro Evil Dead é uma delícia, cretino que dói, com cenas sensacionais como Ash lutando contra seus pequenos reflexos, ou o exército de caveiras descaradamente homenageando o Mestre Ray Harryhausen. Para os fãs recomendo muito o My Name Is Bruce, filme pseudobiográfico onde Bruce Campbell interpreta a si mesmo e enfrenta Forças do Mal.
Foi para alegria de todos os fãs do Terrir que Sam Raimi, Bruce Campbell e outros da equipe original anunciaram Ash vs Evil Dead, uma série que daria continuidade à história, e pelo trailer é um Supernatural das primeiras temporadas, mas com todos os controles colados no 11.
Ash vs Evil Dead | Official Trailer | STARZ
Programada para estrear no Starz dia 31 de outubro, segundo a Variety o canal decidiu não esperar e já anunciou a renovação.
Como nenhum fã considera o remake de 2013 realmente parte da franquia, tecnicamente estamos 23 anos sem um Evil Dead, com o Army of Darkness sendo de 1992, então pensando bem duas temporadas é pouco, MANDA MAIS, STARZ!
Ah sim, eu falei que tem uma farofa deliciosa, Zumbis Marvel vs Army of Darkness, com direito a Ash/Bruce Campbell?