Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » GoPro Quadcopter — versão drone da câmera esportiva à caminho?

GoPro Quadcopter — versão drone da câmera esportiva à caminho?

GoPro publica no canal do YouTube dela o primeiro vídeo filmado com a GoPro Quadcopter, versão drone da famosa linha de câmeras esportivas. Confira o resultado.

8 anos atrás

Laguna_Quadcopter

Não, esse não é o GoPro Quadcopter (crédito: Made in China)

Ano passado, rumores indicavam que a GoPro estaria trabalhando num drone fotográfico. Tal aparelho seria somente lançado em 2016.

Pois bem, hoje a empresa de câmeras esportivas resolveu publicar no respectivo canal do YouTube esta demonstração abaixo, supostamente filmada através do protótipo do GoPro Quadcopter.

GoPro: Sneak Peek of GoPro Quadcopter Footage

Diz a GoPro que a imagem do clipe acima não foi retocada para esconder qualquer possível defeito de estabilização de imagem. Se ela estiver sendo sincera, parece ter feito bom trabalho.

O vídeo foi disponibilizado na resolução Quad HD (1440p, aspecto 16:9) e isso sugere que o equipamento fotográfico seria melhor que a recém lançada Hero4 Session. Como a empresa não mostrou o equipamento em si, o protótipo talvez seja um drone quadcóptero qualquer transportando uma GoPro Hero4 Silver. Marketing. Aliás, o lançamento do vídeo coincidiu com o anúncio oficial dos bons resultados financeiros da empresa no trimestre passado.

Drones fotográficos não costumam ser baratos, muito menos as câmeras GoPro, então muito provavelmente teremos um brinquedo mais caro que o Fotokite Phi ou o peso da grife (e recursos adicionais) o tornará ainda mais caro que o Lily. Se bem que para o povo que consegue estragar drone de 3 mil dólares, o GoPro Quadcopter custará apenas o troco da pinga.

Olha, quem vai curtir muito o GoPro Quadcopter é o pessoal que faz a cobertura jornalística de conflitos in loco.

Fontes: Engadget e The Verge.

relacionados


Comentários