Meio Bit » Arquivo » Games » O pinball não morreu

O pinball não morreu

15 anos atrás

Um dos gêneros de games esquecidos que possui um enorme número de fãs é o pinball. Embora ainda possamos encontrar algumas dessas máquinas em grandes lojas de arcades pelo Brasil, dar de cara com uma que tenha um tema novo é muito difícil. Na maioria das vezes as lojas contam com três ou quatro gabinetes, normalmente baseados em séries ou filmes da década de 80/90.

Aqueles que não conseguem viver muito tempo sem rebater umas bolinhas acabaram encontrando uma alternativa não muito elegante, mas que ao menos serve para quebrar o galho, usar softwares que simulam uma mesa de pinball no computador. Um dos melhores nessa área é o gratuito Future Pinball, onde além de jogar, podemos criar nossas próprias mesas e compartilhar com outros jogadores.

Para tentar tornar a experiência mais real, um jogador criou uma interface que permite jogarmos usando uma TV LCD ou Plasma na vertical, e o resultado pode ser visto no vídeo abaixo. Eu fiquei realmente impressionado com a qualidade alcançada e se pensarmos que poderíamos ter diversas mesas disponíveis no mesmo lugar, acho que a idéia é fantástica para qualquer um que goste desses jogos.

relacionados


Comentários