Meio Bit » Arquivo » Games » Red Fly quer convencer a EA a fazer um jogo sobre o Darth Maul

Red Fly quer convencer a EA a fazer um jogo sobre o Darth Maul

Depois de ver o seu jogo que teria o personagem Darth Maul como protagonista ser cancelado, a Red Fly Studio quer convencer a EA a lhes deixar continuar o projeto.

8 anos e meio atrás

darth-maul

Assim como boa parte das pessoas, eu não gostei muito da segunda trilogia da saga Star Wars, mas se tem algo naqueles filmes que me agradou, foi o personagem Darth Maul. Visualmente o zabrak era sensacional e o seu sabre de luz duplo também ajudou muito a roubar a cena durante as lutas.

Com um enorme potencial a ser explorado nos games, em 2010 a LucasArts fechou uma acordo com os texanos da Red Fly Studio para que fosse criado um jogo que teria o vilão como protagonista e depois de oito meses de trabalho, aconteceu a compra dos detentores do direitos pela Disney e o projeto infelizmente acabou sendo cancelado.

Hoje a única empresa autorizada a criar jogos baseados na franquia Star Wars é a Electronic Arts e acreditando que eles podem entregar algo de qualidade, o pessoal que estava trabalhando no título resolveu iniciar uma campanha para convencer a editora a lhes deixar continuar o desenvolvimento

Atualmente estamos trabalhando em uma demo nextgen de todas as coisas que o Maul tem para mostrar. Tem sido bastante trabalho durante nosso tempo livre,” explicou Dan Borth, CEO da Red Fly. “Estamos acendendo uma vela para este jogo desde que ele foi cancelado na esperança de que podemos trazê-lo de volta. SE isso for acontecer, precisamos nos aproximar da EA com uma demo que os impressione. Acho que estamos perto disso, embora não dependa apenas de nós.

Inicialmente a ideia seria contar a origem do personagem, indo desde o seu treinamento na adolescência até a execução de várias missões para Darth Sidious. Porém, com o iminente lançamento do Star Wars Battlefront e do filme Star Wars: O Despertar da Força, ambos mais focados nos eventos da trilogia original, a Red Fly não descarta a possibilidade de usar outro personagem no possível jogo.

Abaixo você confere um vídeo que mostra como o jogo estava ficando e não sei qual a sua opinião, mas eu gostaria muito de jogar algo assim.

http://www.youtube.com/watch?v=Q0SKu3s3PxwHans Schneider — Footage from a canceled Darth Maul game

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários