Meio Bit » Arquivo » Games » Novo jogo da Mojang, Cobalt foi adiado para 2016

Novo jogo da Mojang, Cobalt foi adiado para 2016

Prestes a ser lançado, Mojang adia o lançamento do Cobalt para fevereiro de 2016 e joga a culpa de tamanho atraso na burocracia dos consoles.

8 anos e meio atrás

cobalt

Por mais que eu “consuma” videogame durante a maior parte do meu dia, vez ou outra sou surpreendido por algum jogo que passou completamente despercebido pelo meu radar e o Cobalt foi um deles. Publicado pela Mojang, o título deveria ser lançado ainda esta semana, mas numa medida que certamente decepcionou quem o aguardava, a criadora do Minecraft decidiu adiar o lançamento para fevereiro do ano que vem.

Temos trabalhado no Cobalt há bastante tempo e embora o jogo esteja completo, nossa versão atual possui mais bugs do que podemos nos sentir confortáveis,” declarou o estúdio em um comunicado oficial. “Queremos que cada parte do Cobalt — a campanha, desafios, multiplayer local e online estejam de acordo com suas expectativas, não importa em qual plataforma o jogará. Isso exigirá um pouco mais de tempo de desenvolvimento.

Mas quatro meses para corrigir tais problemas, não parece demais? Pois de acordo com o porta-voz da empresa, eles não precisarão de tudo isso. O problema estaria na burocracia encontrada nos consoles para que um jogo seja publicado, algo que faz algum sentido, mas será que eles não poderiam disponibilizar a versão para computadores enquanto não conseguem o aval para disponibilizar o título no Xbox 360 e no Xbox One?

Bom, o fato é que o Cobalt está em desenvolvimento desde 2011, com seu lançamento tendo pulado de 2013 para o próximo dia 30 de outubro e agora só para o início de 2016. Vale citar que a Mojang atuará apenas como a editora, já que a criação é dos suecos da Oxeye, então fica um pouco difícil saber exatamente onde está o motivo para tantos atrasos.

Em relação ao título, ele será um jogo de plataforma 2D voltado para as partidas multiplayer, oferecendo diversos modos de jogo e contando com um editor que nos permitirá criar os mais variados tipos de desafios e compartilhá-los com outros jogadores. Se quiser dar uma olhada em como o Cobalt está ficando, neste link é possível baixar gratuitamente a sua versão alpha.

TeamMojang — Cobalt launch party cancelled until further notice 🙁

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários