Meio Bit » Arquivo » Hardware » A vantagem secreta do Surface Book

A vantagem secreta do Surface Book

Fazer upgrades em notebooks não é uma tarefa fácil, em alguns casos simplesmente não é viável, mas no caso do Surface Book o pessoal do The Next Web descobriu uma possibilidade que pode tornar a coisinha linda que a Microsoft lançou mais atraente ainda.

8 anos atrás

microsoft-surface-book-super-high-resolution-photo-gallery-493923-7

O Surface Book é o MacBook do Universo Alternativo que todo mundo quer, além de ser um Bugatti Veyron em termos de tecnologia e potência, lindo e elegante com sua porção tablet destacável e sua base com teclado, baterias extras e uma GeForce 940 misteriosa, ele tem uma característica essencialmente inédita entre os laptops modernos, como percebeu o pessoal do The Next Web.

Existem diversos Surface Books, dos mais baratinhos aos mais caros. O mais baratinho tem uma GPU mais fraquinha, que fica como todas na base/teclado. O que o TNW se perguntou foi: a base está atrelada ao tablet?

Eles experimentaram. Pegaram uma parte tablet mais fraquinha, encaixaram num teclado da versão topo de linha. Funcionou maravilhosamente bem. Isso significa que em teoria se você quiser fazer upgrade de seu Surface Book para uma versão gamer ou com capacidades de GPU para renderização 3D e edição de vídeos, em teoria é só trocar a base.

A Microsoft não deu qualquer indicação que vai vender as bases isoladas, mas seria incrivelmente burra se não o fizesse. Imagine que lindo, em dois ou três anos você compra uma base que vem com mais SSD, uma GPU que ainda nem existe hoje em dia, USB-D (acha mesmo que vão parar no C?) e seu Surface Book ganha uma sobrevida de vários anos.

É especulação? Com certeza, mas faz todo o sentido, e o simples fato da base não estar atrelada à porção tablet já demonstra uma boa-vontade como não se via faz tempo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários