Meio Bit » Arquivo » Indústria » V10 não está vendendo tanto quanto a LG gostaria

V10 não está vendendo tanto quanto a LG gostaria

Fiasco? V10, o smartphone super premium da LG não fica nem entre os dez aparelhos mais vendidos na Pior Coreia em sua semana de lançamento

8 anos atrás

lg-v10

A LG não está mesmo bem na foto. Depois de o G4 alcançar números bem abaixo do esperado e o lucro da companhia no setor não ser lá essas coisas, os sul-coreanos prometeram um “smartphone super premium” que poderia recuperar o espaço que ela perdeu e alavancar as vendas.

Então… o LG V10 chegou e ele é de fato um aparelho bonito e interessante, só que mesmo as duas telas e três câmeras não foram suficientes para convencer os consumidores da Pior Coreia.

A princípio o V10 encheu os olhos de muita gente. Especificações de ponta, acabamento de primeira, uma câmera decente, uma segunda tela para notificações e duas câmeras frontais… ele tinha grandes chances de atrair os consumidores do segmento high end, principalmente donos de aparelhos Samsung e tentar ao menos diminuir um pouco o domínio da rival no mercado, mesmo que levemente.

Pois bem, não poderiam estar mais errados quanto a isso: lançado no dia 08 de outubro na Pior Coreia, o V10 ficou apenas em 15º na lista de mais vendidos em sua primeira semana. O Galaxy Note 5 encabeça a lista, e vários outros aparelhos da Samsung ficaram entre os dez primeiros, como o Galaxy S6 e o Galaxy Grand Max. Mesmo modelos mais de entrada como o Galaxy A5 ficaram melhor posicionados.

Qual foi o problema? Na Pior Coreia a concorrência é ferrenha. O aparelho foi lançado por lá com um preço “agressivo” de 700.000 won, o equivalente a US$ 615 (ou R$ 2.388,23 em valores de hoje). Isso o colocaria numa posição privilegiada em relação a seus principais concorrentes, já que o iPhone 6 e o Galaxy S6 eram mais caros.

Pois bem, eram. Tão logo o V10 chegou às lojas Apple e Samsung anunciaram um corte nos valores de seus aparelhos, igualando todos em 700.000 won (no caso da maçã é a versão de 16 GB) e anulando a vantagem da LG. E mesmo custando mais o Note 5 está vendendo muito bem por lá, e dado o resultado da primeira semana dificilmente o foblet super premium da rival representa uma ameaça.

A LG não se posicionou oficialmente sobre as vendas do V10 na Pior Coreia, e é preciso lembrar que ele irá concorrer com aparelhos mais novos como o iPhone 6S Plus, e a Microsoft também aposta firmemente em seu Lumia 950 XL. Resta ver como o foblet irá vender quando for lançado em mais mercados, mas por enquanto ele não está indo muito bem.

Fonte: Business Korea.

relacionados


Comentários