Meio Bit » Arquivo » Games » Um adventure que funciona todo pelo Twitter

Um adventure que funciona todo pelo Twitter

Game designer mostra que é possível criar um jogo usando apenas o Twitter e nos entrega um divertido adventure.

8 anos e meio atrás

twitter-adventure

É engraçado, mas apesar de sempre ter gostado de videogames, nunca senti muita vontade de tentar criar um. Por muito tempo achei que essa falta de interesse estava no fato de não entender nada de programação, mas cada vez mais tenho me convencido de que na verdade o que me falta é uma boa ideia, algo que eu julgue realmente valer a pena investir meu tempo.

Mas e quanto a falta de conhecimento para programar o jogo? Bom, acho que isso realmente não seria necessário, pois além de várias ferramentas que existem por aí que praticamente dispensam a necessidade de digitarmos uma linha de código, existem exemplos de que uma boa história interativa pode ser contatada em qualquer lugar, até no Twitter.

Se você não acredita nisso, recomendo dar uma olhada na criação de Leon Chang, um adventure de texto que funciona apenas nos colocando para escolher entre algumas opções disponíveis através de links e que a cada escolha nos mostra um belo GIF animado. Tudo muito simples, mas funcional e principalmente, bastante divertido.

Eu não entrarei em detalhes sobre a aventura que o sujeito nos propõe, mas saiba que ela gira em torno de situações corriqueiras como decidirmos ir ou não ao banheiro, fazer carinho em um gato e outras um pouco mais bizarras, como lutar contra tartarugas.

Então não tomarei mais o seu tempo. Clique aqui ou no tweet abaixo e descubra como é possível encontrar uma aventura divertida mesmo num serviço de microblogging.

Fonte: Offworld.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários