Meio Bit » Arquivo » Games » Clássicos poderão chegar ao PSP

Clássicos poderão chegar ao PSP

15 anos atrás

Se o rumor levantado pelo blog Tumeroks for confirmado, pode ter certeza que a Sony tomou uma brilhante decisão. Eles usam uma declaração de John Koller, executivo da empresa, dada ao MTV Multiplayer para dizer que em breve os donos de um  PSP (e porque não PS3?) poderão comprar jogos antigos para o portátil através da PS Store. Veja o que ele disse:

No geral, há bastante conversa para que o catálogo de jogos antigos das distribuidoras finalmente apareçam na PlayStation Network até a segunda metade deste ano. O PSOne está incluso, mas ainda está tudo na mesa…

Nós estamos interessados em alguns grandes sucessos antigos de toda a história dos games e estamos estudando uma maneira de trazê-los de volta. Isso nem sempre é fácil. Obviamente há algumas barreiras técnicas que precisam ser ultrapassadas, mas quando elas forem solucionadas, os consumidores verão uma amplas variedade de jogos antigos, assim como novas franquias chegando à PSN.

É bem verdade que o PSP consegue rodar emuladores de diversas plataformas diferentes, desde que o aparelho seja destravado, mas acredito que uma iniciativa como essa por parte da Sony seria muito bem vinda, mesmo que tardia. Oras, basta ver a quantidade de jogos old-school que são comprados através das redes online do Xbox 360 e Wii e fica fácil perceber que existe um enorme mercado para eles. O hardware para isso o portátil tem, a PSN já está funcionando a todo vapor, então acredito que a empresa japonesa esteja perdendo uma ótima chance de ganhar dinheiro. Não sei porque, mas sempre achei que portáteis combinam muito bem com jogos antigos 🙂

dori_psp_04.03.09

relacionados


Comentários