Meio Bit » Arquivo » Cultura » Janet Jackson apagando contas de Instagram de fãs

Janet Jackson apagando contas de Instagram de fãs

Você foi no show da Janet Jackson, tirou fotos, fez vídeos? Não poste no Instagram ou os advogados dela irão apagar sua conta. Isso mesmo, Janet Jackson não respeita fãs que “roubam” sua propriedade intelectual.

8 anos atrás

rs_1024x759-140131115050-1024.janet-jackson.cm.13114

A gente fala de jornais e gravadoras mas se há um grupo retrógrado incapaz de entender a internet são pop stars. Do pioneiro do atraso Metallica, ao idiota do Prince dizendo que “a internet está acabada”, ao Zé-Mané do Elton John querendo “fechar a internet”, todos eles pisam na bola.

A bola da vez, para manter a metáfora futebolística, é Janet Jackson, que demonstrou não só ignorar como a internet funciona, como pisar em seus fãs, em especial os que gastaram seu suado dinheiro para ir aos shows da turnê Unbreakable.

Os fãs, cumprindo seu papel fizeram milhares de vídeos verticais tremidos e fotos escuras e borradas, postando com alegria em seus Instagrams e compartilhando. Só que dias depois os posts tinham desaparecido. Pior, vários dos fãs descobriram que suas contas inteiras haviam sido apagadas, por “violação de copyright”.

Sim, a fominha, gananciosa e egoísta cantora decidiu que seu trabalho era bom demais para aparecer “de graça” nos perfis dos fãs, e soltou os advogados em cima.

Isso, claro, rendeu um feedback um tanto negativo, e ela rapidamente entrou em modo controle de danos, dizendo que não era bem assim, que os advogados foram com muita sede ao pote, e que mudariam a abordagem.

Não. Não há o que justificar, é ganância pura, é desrespeito com quem em última análise sustenta o artista. Não dá para imaginar um cenário onde um vídeo feito em um show seja “roubo de propriedade intelectual”, a qualidade é tão pouca que a única função razoável é registro pessoal.

Para completar, o Instagram já falou que várias das contas deletadas não poderão ser recuperadas.

Fonte: Digital Trends.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários