Meio Bit » Arquivos » Games » Analista: GoW 3 venderá muitos Playstations

Analista: GoW 3 venderá muitos Playstations

03/03/2009 às 21:03

Quem acompanha a indústria de videogames deve lembrar do que muitos disseram antes do lançamento do Metal Gear Solid 4: Agora vai!. E não foi. Quando o LittleBigPlanet estava preste a chegar no mercado, muitos pensaram que seria a chance para o Playstation 3 largar a lanterninha, mais ainda não era hora. No último final de semana o videogame ganhou outro arrasa quarteirões, mas ainda é cedo para dizer que o Killzone 2 venderá uma infinidade de consoles, o que acho pouco provável. Contudo, o próximo jogo que carrega esse fardo sobre suas costas já está escolhido e será o God of War III. Pelo menos é nisso que acredita o analista de mercado Nick Williams.

O lançamento do God of War III no final de 2009/início de 2010 será um momento crucial para a Sony. Porém, para assegurar que o jogo seja um vendedor de hardware, o preço do PS3 deveria estar na mesma faixa do Xbox 360 e Wii. De acordo com o nosso último estudo de monitoramento de consumidores, apenas 2/3 das pessoas que pretendem comprar o God of War III já possuem um Playstation 3.

Portanto, segundo o Sr. Williams, 33% das pessoas entrevistas teriam que comprar o console da Sony para poder jogar a próxima aventura do Fantasma de Esparta. Vamos supor que o jogo venda 10 milhões de unidades, um número bem respeitável e difícil de ser alcançado. Neste caso, pouco mais de 3 milhões e 300 mil pessoas engordariam a base instalada do aparelho. Mesmo assim, ainda no campo da suposição, hoje esse número não seria capaz de fazer o console da Sony pular para o segundo lugar, embora diminuísse para pouco menos de 5 milhões a vantagem do 360.

dori_ps3_03.03.09

[via Gamasutra]

relacionados


Comentários