Meio Bit » Arquivo » Games » Halo 3 e seus números assustadores

Halo 3 e seus números assustadores

15 anos atrás

Se você gosta de videogame, com certeza já ouviu falar em Master Chief e Halo. A franquia que teve seu ápice no terceiro jogo, conseguiu agradar até mesmo que não ia muito com a cara da série (meu caso) mas também serviu para fazer com que muitos fanboys odiassem ainda mais os consoles da Microsoft, tudo graças ao hype absurdo pelo qual o jogo foi submetido.

Porém, goste você ou não do Halo 3, o fato é que o jogo possui números impressionantes e os mais novos foram divulgados através do blog da Bungie, criadora do jogo. No texto, foi revelado que na última sexta-feira, um grupo de quatro jogadores participaram da partida de número 1 bilhão. De acordo com o post, o número é tão impressionante que fica difícil de comparar até com os do Halo 2, que segundo eles segue no topo da lista dos games mais jogados do primeiro Xbox até hoje, mesmo 4 anos após seu lançamento. Para ter uma idéia, Halo 2 ainda está na partida de 798 milhões.

Para deixar o anúncio ainda mais impressionante, o autor faz uma sugestão, pedindo que consideremos cada partida disputada até hoje durando 3 minutos e 19 segundos, assim como na partida de número histórico, isso significa que já teriam sido jogados 6.300 anos de Halo 3 desde o seu lançamento. Como eles gostam de se vangloriar do números alcançados, decidiram não jogar com estimativas e fizeram um levantamento real do  tempo total dedicado por todos os jogadores até hoje e o resultado? 2,023,153,340,764 segundos, ou simplesmente, 64,109 anos de jogatina (e apenas na parte online).

Portanto, mesmo que você considere o jogo uma porcaria, saiba que ele fez, faz e ainda fará, um enorme sucesso, dificilmente superado por outro jogo.

dori_hal_03.03.09

relacionados


Comentários