Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Série Defiance foi cancelada, mas o MMO continua vivo

Série Defiance foi cancelada, mas o MMO continua vivo

Syfy decide cancelar a série Defiance, mas a Trion Worlds garante que o MMO baseado na franquia continuará funcionando normalmente.

8 anos e meio atrás

defiance

Em abril de 2013 a Trion Worlds e o canal Syfy deram início a um ambicioso projeto. Defiance era um produto que tentaria funcionar tanto como uma série para TV quanto como um jogo massivo online, com aquilo que acontecesse em uma mídia afetando diretamente o desenrolar dos acontecimentos na outra.

Três temporadas depois e tendo conquistado alguns admiradores por seu enredo de ficção científica, não podemos dizer que a série conseguiu se tornar extremamente popular e com a qualidade tendo diminuído com o passar do tempo, os responsáveis decidiram que chegou a hora de interromper o projeto.

Defiance foi um uma série verdadeiramente inovadora, entregando uma imersiva experiência entre plataformas que transcendeu a tela da TV de uma maneira que os espectadores nunca tinham visto,” declarou a emissora através de um comunicado. “Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho do extraordinário elenco, artistas e designers — e especialmente do showrunner Kevin Murphy — que juntos trouxeram o rico mundo do Defiance à vida durante o arco de três temporadas.

Mas e quanto ao MMO? Será que tal decisão pode afetar também aqueles que optaram por participar de forma mais ativa no enredo da franquia? Pois de acordo com o CEO do estúdio responsável pelo game eles continuarão mantendo os servidores funcionando e até falou de novidades que estão por vir.

Além de elogiar a série e todos que trabalharam nela, Scott Hartsman disse que a franquia pertence à Trion Worlds e que embora a intenção fosse de que as mídias funcionassem em conjunto, elas também deveriam poder caminhar sozinhas, o que explica por exemplo o fato de que na TV a história se passa na cidade de St. Louis, enquanto que a aventura mostrada no game se situa na baía de São Francisco.

O executivo também revelou que em breve eles darão início aos testes públicos do Monterey Aquarium, próxima grande atualização que o Defiance receberá e afirmou que ainda existem muitas histórias para serem contadas dentro do universo do jogo, o que se levarmos em consideração a “salada” que foi mostrada na série, faz muito sentido.

Até por ter se tornado um jogo gratuito, acredito que o Defiance deva ser experimentado mesmo por quem não gosta muito de MMOs, afinal o jogo possui um sistema de batalhas muito mais dinâmico do que costumamos ver no gênero, funcionando como um jogo de tiro em terceira pessoa e que se você preferir, poderá muito bem ser encarado sozinho.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários