Meio Bit » Arquivo » Games » Valve não pretende colocar propagandas no Steam

Valve não pretende colocar propagandas no Steam

Ao contrário do que a Sony e a Microsoft tem feito em seus consoles, a Valve felizmente não está interessada em mostrar propagandas no Steam.

8 anos e meio atrás

steam-fake

Quem joga nos consoles da Sony ou da Microsoft deve estar bastante acostumado a ver os mais variados anúncios enquanto navega pela interface desses aparelhos e com a Valve tendo lançado uma versão bastante melhorada do Big Picture, o que fez com que o Steam se pareça ainda mais com um videogame, será que a empresa não estaria pensando em adotar a mesma estratégia para ganhar mais alguns trocados?

Pois de acordo com uma entrevista concedida por Erik Johnson, esta possibilidade está fora de cogitação e o responsável por desenvolvimento de negócios da empresa explicou o porque deles pensarem desta forma.

Nós não vemos um caso em que [as propagandas] podem adicionar algum valor ao usuário, então não faremos isso. Eu também não acho que isso funcione. Indo um pouco além, não acho que alguém compre Doritos como resultado [dessas propagandas].

Afirmando que a Valve tem a tendência a focar em relacionamentos a longo prazo, Johnson ainda defendeu que a estratégia de colocar anúncios assim costuma deixar uma má impressão nos usuários e que no fundo é uma péssima decisão de negócios.

Ao invés de correr o risco de nos incomodar entupindo a loja com anúncios, a Valve tem buscado aumentar seu faturamento trazendo mais pessoas para o Steam, serviço que já conta com mais de 125 milhões de usuários e que poderá ver esse número crescer bastante nos próximos meses graças ao lançamento das Steams Machines e do dispositivo de realidade virtual da empresa, o SteamVR.

Some a tudo isso a já citada mudança no Big Picture, a profunda reformulação por qual passou o Steam ao ganhar um elaborado sistema de descoberta de jogos e as já tradicionais promoções, e torna-se fácil entender porque o serviço tem conquistado tantas pessoas.

Na verdade as propagandas nos consoles nunca me incomodaram, pois acho que criei um filtro que me faz não prestar a menor atenção a esses anúncios, mas mesmo assim é muito bom ver que a Valve não está interessada em seguir por este caminho.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários