Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook: como evitar transformar saudosismo em climão

Facebook: como evitar transformar saudosismo em climão

Todo homem sabe que a melhor forma de lidar com experiências ruins do passado é reprimindo e fingindo que nunca aconteceram, mas o Facebook tem mania de de vez em quando jogar na timeline posts do passado, posts que muitas vezes trazem memórias ruins. Existe um jeito de resolver isso. Clique e descubra onde se configura o filtro que manterá todos esses momentos onde merecem ficar, a 4 vodcas de distância.

8 anos atrás

Worlds-Deadest-Parents

O Facebook de vez em quando publica na timeline dos usuários posts via uma ferramenta chamada On This Day, recuperando postagens antigas, uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo, mas como todo sistema automatizado ele não tem semancol, nem é realmente inteligente, ele não se preocupa se seus pais foram assassinados na saída do cinema, e não está nem aí pros sentimentos do Bentinho.

Como resultado você pode até ter dado sorte com a Beatriz (nem sempre é o caso), já comprou outra cópia do Neruda, baixou MP3 do disco do Pixinguinha que a vaca devolveu arranhado, conseguiu uma Medida do Bonfim benzida pela Padre Marcelo que essa sim vai funcionar, mas vai abrir o Facebook, dar de cara com um post antigo e pimba, Rosa acabou contigo. De novo.

Lidar com o passado é mais problemático para mulheres, nós homens aprendemos a reprimir essas coisas, isso nos garante vidas mais alegres, sem grandes elucubrações e com finais bem mais interessantes, quando decidimos jogar o carro do Cristo Redentor ou algo assim.

Felizmente o o Facebook percebeu que pra coisas imortais posto que são chamas existe extintor, e infinito enquanto dure não dura muito, e a melhor forma de lidar com passado mal-resolvido é com a negação. O truque é simples: eu penso em Sarah na página On This Day você clica, no canto superior direito em Preferences, Isso abrirá uma tela onde você pode criar dois tipos de filtros: pessoas e datas.

Screenshot - 14_10_2015 , 18_05_47

É possível escolher datas específicas ou períodos, o que é ótimo para bloquear qualquer lembrança daquele fim de semana em Iguaba. O filtro de pessoas exige que elas estejam em sua lista de contatos. Não é problema, mesmo que você não curta stalkear ex e tenha banido a criatura de sua vida, isso significa que ela de qualquer jeito não irá aparecer mesmo sem o filtro.

A melhor opção, claro, é não fazer do Facebook seu diário pessoal, o mundo não precisa conhecer cada passo de sua vida, cada decisão, cada momento, esse tipo de exposição é danosa, ainda mais quando pode voltar e te morder quando você menos espera.

Nossas definições de privacidade estão sendo atualizadas diariamente, talvez as gerações mais novas não tenham problemas em compartilhar sua roupa suja com o mundo mas, a menos que sejam alienígenas, não devem gostar de reviver momentos ruins, e para quem compartilha todos os momentos, isso é inevitável. Ou era, se você tiver paciência e boa memória para editar seus filtros.

Isso, claro, pra quem tem momentos ruins que quer esquecer. Eu não tenho esses problemas!

enhanced-10855-1420224981-12

Fonte: NBC.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários