Meio Bit » Arquivo » Games » Estágios criados pelos jogadores poderão melhorar a série Mario

Estágios criados pelos jogadores poderão melhorar a série Mario

Produtor fala sobre os estágios difíceis que tem sido criados no Super Mario Maker e como a criatividade dos jogadores poderá tornar a série ainda melhor.

8 anos atrás

super-mario-maker

Algumas pessoas gostam de atacar a Nintendo afirmando que durante todos esses anos a única coisa que a empresa fez foi reinventar a roda, principalmente quando se trata da série Mario Bros. Seja isso verdade ou não, o fato é que com o Super Mario Maker eles conseguiram de novo, entregaram um jogo que tem sido amplamente elogiado por ser muito divertido e que devido a ter como foco a criação e o compartilhamento de fases, tem um fator replay praticamente infinito.

O que muitos podem não imaginar é que um jogo como este não é apenas uma maneira de dar liberdade aos aspirantes a game designer, mas de acordo com o produtor Takashi Tezuka, a criatividade dos jogadores pode servir para que os futuros títulos da franquia sejam ainda melhores.

Quando você cria fases para um produto, precisa levar em consideração uma vasta gama de usuários. Isso limita a quantidade de percursos extremamente difíceis para apenas uma pequena parte do jogo. Eu esperava que os usuários que queriam jogar fases mais difíceis fossem atraídos para o Super Mario Maker, então não surpreende ver que muitos estágios difíceis estão sendo feitos.

Tenho assistido muitos estágios diferentes no YouTube e uma grande surpresa foi o quanto tem sido divertido ver os vídeos, mesmo sem jogar. Existem muitas fases intrigantes e inventivas, como aquela em que você não pode pegar um cogumelo. Tem sido uma grande motivação para os desenvolvedores fazerem melhor.

Tendo vendido um milhão de unidades em apenas três semanas e durante esse período tendo permitido que seus jogadores criassem mais de 2,2 milhões de estágios, o Super Mario Maker é o típico caso de sucesso previsível e com as festas de fim de ano se aproximando, é muito provável que as vendas aumentem consideravelmente e com isso muitas outras maluquices apareçam na internet.

Caso você seja um que goste de dizer que os jogos da Nintendo são voltados para crianças, dê uma nos vídeos abaixo, especialmente o segundo. Só não vale chamar a mamãe, ok?

View post on imgur.com

PangaeaPanga — Pit of Panga: P-Break (Hardest Super Mario Maker Level Ever Made)

Fonte: Games Radar.

relacionados


Comentários