Meio Bit » Baú » Engenharia » Elon Musk: “a Apple contratou os engenheiros que nós demitimos”

Elon Musk: “a Apple contratou os engenheiros que nós demitimos”

Elon Musk resolveu comentar sobre os esforços da Apple em construir um carro. Digamos assim, ele pegou pesado. Não que os caras não sejam bons, só não são bons o suficiente pra Tesla…

09/10/2015 às 22:40

ElonMuskasDrEvil_zpsd2cb300f (1)

Sim, é real.

As pessoas, assim como a Suprema Corte dos EUA tem a mania de atribuir qualidades humanas a empresas. Há as boazinhas, as implacáveis, as bem-intencionadas e, seguindo a tradição de que todo brasileiro é criptocomunista, inventamos as empresas que não pensam em lucro, “lucro é consequência”, quase como se fosse um acidente.

No mundo real não é por aí, Bill Gates pode ser o Cara Mais Legal do Mundo™ com o que faz em sua Fundação mas não tinha nada de legal na Microsoft, e ele hoje salva mais vidas que pizza gelada na manhã seguinte graças a forma implacável com que tocou os negócios.

Elon Musk é outro. Todo mundo diz que é o nerd dos nerds, que a Tesla é maravilhosa por liberar suas patentes, que ele quer salvar o mundo. Não duvido, mas ele acima de tudo entende da parte business do negócio, sabe defender sua marca.

Essa semana ele deu entrevista para uma revista alemã, e deixou bem claro que a Tesla é superior ao que há por aí e ao que virá, especialmente o suposto carro elétrico que a Apple estaria desenvolvendo.

Musk falou que costumam brincar que A Apple é o cemitério da Tesla.

"Se você não deu certo na Tesla, vai trabalhar pra Apple"

Ele também fez questão de dizer que não estava brincando, e acrescentou:

Você já viu o Apple Watch? [risos] Não, sério: é bom que a Apple esteja se mexendo e investindo na nossa direção, mas carros são muito complexos comparados com telefones e relógios.

Você não pode simplesmente chegar em um fornecedor como a Foxconn e dizer: me construa um carro. Mas para a Apple o carro é passo lógico a seguir para finalmente oferecer inovação significativa. Um novo lápis ou um iPad maior não são relevantes o suficiente.”

Em resumo: Apple, vocês são legais e obrigado por salvar o mundo fazendo esse inestimável trabalho de compostagem com o nosso lixo. Pegou pesado? Com certeza, mas ele pode, é o Homem de Ferro.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários