Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Scribblenauts tentarão crowdfunding para financiar novo jogo

Criadores do Scribblenauts tentarão crowdfunding para financiar novo jogo

Após fazer bastante sucesso com a série Scribblenauts, 5th Cell anuncia que recorrerá ao financiamento coletivo para criar uma nova propriedade intelectual.

8 anos atrás

Scribblenauts

Na minha opinião, a série Scribblenauts foi uma das mais legais que surgiram nos últimos anos. Com um estilo visual muito bonito, um enredo simples mas que se encaixa bem na proposta do game e principalmente, uma jogabilidade bastante inovadora que nos coloca para criar os mais variados objetos escrevendo seus nomes, é o tipo de jogo que acho que todos deveriam dar uma chance.

Com seus games os criadores da franquia já mostraram diversas vezes que não tem medo de correr riscos e a próxima tentativa deles de conquistar o público precisará justamente da ajuda dos jogadores para ser lançado, já que a 5th Cell recorrerá ao financiamento coletivo para trazer o título à vida.

Por enquanto a única coisa que sabemos em relação ao projeto é que ele será uma propriedade intelectual nova e que a plataforma utilizada para arrecadar o dinheiro será a Fig, aquele interessante serviço onde poderemos lucrar com o sucesso dos jogos em que contribuirmos.

A previsão é de que a campanha tenha início no próximo dia 21, quando finalmente saberemos exatamente o que a 5th Cell planeja entregar e de acordo com o CEO do estúdio, Jeremiah Slaczka, eles optaram pelo serviço criado por Justin Bailey, Tim Schafer e Brian Fargo após saberem que a primeira campanha do site arrecadou mais de US$ 800 mil entre investidores e colaboradores.

Contando em seu portfólio com jogos bastante ousados como o Drawn to Life, Lock's Quest e Hybrid, estou curioso para ver o que o estúdio poderá entregar caso tenha sucesso no financiamento coletivo e tenho quase certeza de que se eles propuserem algo tão diferente quanto costumam fazer, a quantidade de pessoas dispostas a bancar o desenvolvimento deste novo jogo será bastante considerável.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários