Meio Bit » Arquivo » Games » Editora Europa lança revista gratuita sobre eSports

Editora Europa lança revista gratuita sobre eSports

eSport — Editora Europa lança revista gratuita sobre a modalidade, divulgando assim os principais campeonatos de jogos eletrônicos.

8 anos e meio atrás

revista-esport

Os eSports ainda podem estar longe de ganhar um canal de TV totalmente dedicado a eles, mas aqui no Brasil a modalidade pelo menos ganhou uma ótima forma dos interessados conhecerem um pouco sobre o assunto e os campeonatos de jogos eletrônicos. Estou falando da revista eSport.

Publicada digitalmente pela Editora Europa e tendo Humberto Martinez como editor, não se deixe enganar pelo fato do periódico estar sendo distribuído gratuitamente, pois a qualidade tanto do conteúdo quanto da diagramação é de alto nível e muito distante das produções amadoras que costumamos ver em criações distribuídas desta maneira.

Para ter acesso à revista, basta acessar o seu site, fazer um rápido cadastro e aguardar o código que lhe será enviado por e-mail. Além disso, ela também conta com aplicativos para dispositivos Android e iOS, o que nos permitirá ler as matérias em qualquer lugar.

E por falar no que esta primeira edição traz, temos por exemplo algumas dicas de mods para o Dota 2, uma reportagem sobre a equipe que disputará partidas ostentando o escudo do Santos Futebol Clube e um apanhado sobre os narradores brasileiros de campeonatos de jogos como Hearthstone, Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends.

Mesmo não sendo alguém que acompanha de perto os eSports, acho a iniciativa da Editora Europa digna de todos os elogios, especialmente numa época em que as revistas estão perdendo tanta força e em que várias publicações estão deixando de existir. Na verdade eu até gostaria que essa revista ganhasse uma versão imprensa, mas aí acho que já seria pedir demais.

P.S.: recentemente o site da ESPN no Brasil ganhou uma área dedica aos jogos eletrônicos e por onde cobrirão alguns campeonatos de eSports. Portanto, vale a pena ficar de olho para ver como eles tratarão o assunto.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários