Meio Bit » Arquivo » Games » Astroneer, mas pode chamar de Minecraft em Marte

Astroneer, mas pode chamar de Minecraft em Marte

No jogo Astroneer poderemos explorar o universo e principalmente, alterarmos os planetas que encontrarmos da maneira que quisermos, assim como no Minecraft.

8 anos e meio atrás

astroneer

Existem poucas coisas tão divertidas quanto vasculhar o espaço em um jogo eletrônico e para a alegria daqueles que sempre sonharam em ser astronauta quando eram crianças, o gênero nunca esteve tão forte quanto hoje em dia.

A quantidade de games que nos dão essa possibilidade tem crescido bastante, com títulos como Kerbal Space Program, Elite: Dangerous e Space Engineers fazendo bastante sucesso entre os “exploradores de sofá”, isso sem falar em outros muito promissores que estão por vir, como o No Man's Sky e o Star Citizen. Agora mais um título se junta a esta lista, o Astroneer.

Com sua história se passando no século 25, quando a humanidade desenvolveu uma tecnologia capaz de agilizar as viagens pelo espaço, o jogo da System Era Softworks nos colocará numa espécie de nova corrida do ouro, fazendo com que o jogador possa se dirigir aos mais variados planetas, cometas e luas para explorá-los e assim conseguir a maior quantidade possível de recursos.

Contudo, um dos destaques do jogo deverá ser a possibilidade de modificarmos como quisermos esses lugares, seja cavando profundos vales ou erguendo as mais altas montanhas. Como tudo será gerado proceduralmente, não haverá limites para o que poderemos criar (ou destruir).

Para nós, esse jogo é o resultado de nossa profunda paixão e afeto pela beleza do nosso universo,” declarou o estúdio através de uma nota oficial. “Enquanto sonhamos com viagens espaciais e colonização, serão as gerações futuras que finalmente realizarão esse desejo. Estamos criando o Astroneer como uma maneira de nós mesmos experimentarmos um pouco dessa jornada e para inspirar nos outros as maravilhas de viajarmos pelas estrelas.

Ainda em estágio bem inicial de desenvolvimento, não existe uma data prevista para o Astroneer chegar aos computadores, mas a ideia é oferecê-lo no Steam através do programa Early Access e com sua equipe de produção contando com profissionais que trabalharam na 343 Industries, Valve e Ubisoft, é de se imaginar que eles tenham noção do que estão propondo.

A ideia é bacana (embora não seja nova), visualmente o jogo está muito bonito e se for bem trabalhada, a jogabilidade pode ser muito interessante. O único receio por enquanto é em relação ao estúdio não conseguir entregar algo tão bom quanto o Astroneer parece ou de o jogo nunca conseguir sair do estágio de “em desenvolvimento”, algo que tem sido muito mais comum do que gostaríamos.

System Era — ASTRONEER - Official Reveal Trailer

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários