Meio Bit » Arquivo » Games » This War of Mine ganha suporte ao Steam Workshop

This War of Mine ganha suporte ao Steam Workshop

This War of Mine ganha suporte ao Steam Workshop e com isso agora podemos criar e compartilhar nossas próprias histórias usando o jogo.

8 anos e meio atrás

this-war-of-mine

O This War of Mine é um raro caso de jogo que conseguiu ser elogiado por entregar uma experiência muito divertida, se é que esta é a palavra correta, mas ainda assim fazer com que as pessoas refletissem sobre as muitas atrocidades que são cometidas numa guerra.

Se você foi um que também se rendeu à criação da 11 bit studios e ficou com a sensação de que muitas novas histórias poderiam ser contadas através do game, saiba que agora isso é possível, já que a atualização New Beginning (1.4) adicionou suporte ao Steam Workshop no jogo e com isso qualquer pessoa poderá criar e compartilhar seus próprios cenários.

Este é apenas o início, com ferramentas adicionais sendo desenvolvidas que praticamente darão possibilidades infinitas para os criadores de mods,” afirmou Michal Drozdowski, diretor criativo do jogo. Sabemos que é um desafio, afinal o This War of Mine aborda tópicos sérios e expõe emoções genuínas, e a partir do momento em que abrimos o jogo, muitos novos tipos de histórias aparecerão. Sim, algumas delas sem dúvida serão tolas, mas mal posso esperar para ver as abordagens respeitosas sobre tragédias de guerra. Tenho certeza que milhares de pessoas possuem ótimos cenários em suas cabeças e logo elas poderão trazê-los à vida.

Como bem disse Drozdowski, a página do jogo já está cheia de criações de gosto bastante duvidoso (sim, já criaram o Gabe Newell!), mas por lá podemos encontrar por exemplo um cenário que nos colocará no meio uma guerra em um rígido inverno, com os recursos disponíveis sendo bastante escassos.

Passada essa tentativa dos fanfarrões de chamarem a atenção, acredito sim que o recurso poderá tornar o This War of Mine um jogo ainda melhor, com algumas pessoas aproveitando a ferramenta para contar boas histórias e potencializando um dos principais aspectos do título, que é conscientizar o jogador, mas sem nunca deixar de entreter, o que no fim das contas deveria ser o objetivo de todo jogo.

Caso você ainda não tenha o This War of Mine, esta é uma boa hora para adquiri-lo, já que além desta promissora adição o título está saindo por menos de R$ 15, um valor irrisório se você levar em consideração a qualidade do que receberá e as muitas horas de diversão (e angustia) que ele te proporcionará.

11bitstudios — This War of Mine - Update 1.4 "New Beginning"

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários