Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft adia desligamento dos servidores do World in Conflict

Ubisoft adia desligamento dos servidores do World in Conflict

Após pedidos dos fãs, Ubisoft resolve adiar desligamento dos servidores do World in Conflict e diz estar estudando uma alternativa.

8 anos atrás

world-in-conflict

A morte online de um game é algo sempre a se lamentar, principalmente quando se trata de um jogo de estratégia, gênero onde as partidas multiplayer costumam ser tão adoradas por seus jogadores e que em boa parte das vezes ofuscam completamente as campanhas principais destes títulos.

Por isso foi com muita lamentação que os fãs do World in Conflict receberam a notícia de que a Ubisoft desligaria os servidores do jogo lançado em 2007, informação divulgada por eles no final do mês passado.

Foi uma decisão muito difícil de se tomar, mas por diversos motivos não será mais possível manter os servidores online,” disse a empresa através de um comunicado. “Isso inclui o Massgate, os servidores do jogo e os fóruns, o que significa que após isso só será possível jogar a campanha e partidas via LAN.

Como sempre acontece nesses casos, a baixa popularidade do jogo foi o fator principal para fazer com que seus criadores desistam de gastar com algo que tem sido aproveitado por um número muito pequeno de pessoas, o que no caso do World in Conflict significa um pico de apenas 125 jogadores conectados ao mesmo tempo durante todo o ano passado.

Contudo, o anúncio gerou uma comoção entre alguns jogadores e apesar deles ainda não terem atingido as 1.000 assinaturas em um abaixo-assinado online que pedia que a decisão fosse revista, a campanha conseguiu chamar a atenção da Ubisoft e um adiamento para o desligamento foi confirmado.

Segundo a empresa, no momento eles estão estudando alternativas para o fim da parte online do jogo e embora tenham deixado claro que não farão promessas, eles afirmaram que esgotarão todas as possibilidades antes de finalmente matarem essa porção do título, além de terem afirmado que está é uma grande vitória para os fãs do WiC.

Vamos esperar então para mais informações sobre o que acontecerá com o World in Conflict, mas é como sempre digo, será que eles não poderiam simplesmente disponibilizar uma maneira dos jogadores montarem seus próprios servidores? Qual dificuldade técnica impediria algo assim?

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários