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Gran Turismo 6 ganha editor de pistas

Dois anos após o Gran Turismo 6 ser lançado e mesmo com muita gente já tendo migrado para a nova geração, Polyphony Digital lança um belo editor de pistas para o jogo (e gratuitamente!)

8 anos atrás

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Apesar de muitas pessoas terem migrado para a nova geração e consequentemente terem abandonado os jogos lançados para o PlayStation 3, a Polyphony Digital continua trazendo novidades para o Gran Turismo 6 e dois anos após o lançamento do jogo ele recebe uma novidade que poderá fazer ressurgir o interesse dos jogadores.

Prometido quando o simulador ainda estava em fase de desenvolvimento, o GT6 Track Path Editor permitirá que qualquer pessoa crie até 30 circuitos para serem utilizados em tomadas de tempo, no modo Arcade e no Lobby aberto online, além de poder compartilhá-los com amigos.

Como o capítulo anterior da franquia possuiu algo parecido, mas bastante limitado, alguns poderão achar que não valer a pena testar o editor, mas há de se dizer que dessa vez a desenvolvedora expandiu consideravelmente a liberdade que a ferramenta nos oferece, principalmente porque no Gran Turismo 6 as pistas não serão criadas dentro do próprio jogo, mas sim utilizando um tablet ou um smartphone.

Disponível tanto para Android quanto para iOS, após criarmos as pistas no aplicativo poderemos enviá-las para nossa conta da PSN para depois baixá-las no console e à nossa disposição teremos quatro localidades (incluindo uma nova, o Death Valley) para servirem de fundo para os circuitos, assim como diversos objetos que poderão ser colocados em torno das pistas, como árvores, prédios, placas e arquibancadas.

Considero que o fato do estúdio continuar trabalhando no jogo já é algo que deveríamos elogiar, mas o que torna essa atualização ainda melhor é ela estar sendo disponibilizada gratuitamente, pois sabemos que a maioria das empresas costumam cobrar (e caro) por muito menos do que isso, como pacotes com alguns carros ou novas pistas (alô Turn 10 e Slightly Mad Studios, estou olhando para vocês!).

Na verdade esse tratamento que a Polyphony Digital tem dado ao GT6 é antigo, com o jogo tendo recebido uma grande quantidade de carros conceitos elaborados por empresas como a BMW, Toyota, Mazda e Subaru, e se antes do jogo ser lançado o estúdio costumava ser criticado por demorar demais no desenvolvimento e por lançar títulos inacabados, acho que agora eles merecem nosso reconhecimento pela maneira como tem respeitado seus consumidores.

GRAN TURISMO TV — Lucas Ordoñez meets the Track Path Editor

Fonte: Eurogamer.

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