Meio Bit » Arquivo » Internet » Apple lança Safari 4 Beta.

Apple lança Safari 4 Beta.

15 anos atrás

A Apple liberou ontem o Safari 4 Beta para download.

A nova versão vem com um interpretador Javascript completamente novo, que a Apple diz ser 30 vezes mais rápido do que a usada no IE 7.
A Apple afirma que é o Safari 4 é o primeiro e único browser a passar no teste do Acid 3. Acho que esqueceram do Opera 10, que apesar de Alpha está bem estável.

Fora isso, o Safari também inclui busca no histórico pela barra de endereços, visualização do histórico e dos favoritos com CoverFlow e o "Top Sites", que mostra até 24 dos sites mais visitados em uma tela bem semelhante a do FoxTab.
E agora a barra das abas agora fica no lugar da barra de título, como no Chrome.

E houve uma grande surpresa pra quem usa Windows: Agora o Safari para Windows possui o visual nativo da plataforma, parecendo um aplicativo Windows qualquer. Além disso, ele também deixa de usar a suavização de fontes da Apple para usar o padrão do Windows.
Eu achei as duas mudanças bem desagradáveis, o Safari pra Windows ficou bem feio nesta nova versão. Dá pra voltar as fontes para como elas eram antes, mas o visual dele é bem estranho depois de se acostumar com a versão antiga.

Leo: Instalei em 2 máquinas (MacOS), e a velocidade do browser está excelente. Além disso, ele tem funções para desenvolvedor que são ótimas, como inspetor de código, classes CSS, ferramenta de benchmarking, etc. Apesar de menos de 24h de uso, não travou nenhuma vez.

relacionados


Comentários