Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus E-620 (PMA2009)

Olympus E-620 (PMA2009)

15 anos atrás

Diversos fabricantes já anunciaram uma sacolada de novas câmeras compactas que vão ser demonstradas pela primeira vez durante a PMA 2009 (aguardem post resumo), mas ao que parece a crise mundial limitou a aposta da indústria a câmeras pequenas, e que são na realidade a parte com maior volume de vendas. Até agora, ninguém tinha se arriscado a mostrar uma nova DSLR, câmeras que são voltadas para um público específico e são bem mais caras. Digo até agora porque a Olympus acaba de anunciar mais um membro da família E. A nova Olympus E-620 chega esbanjando qualidade, recursos e um corpo compacto. Seria a junção das câmeras mais compactas da empresa com a tecnologia das irmãs maiores e mais caras.

A E-620 tem um corpo com tamanho muito parecido com o da antiga E-420. Porém, como novidade, temos o estabilizador de imagem e o LCD de 2,7 polegadas giratório. Da irmã mais velha, a E-30, a nova câmera herdou a coleção de filtros artísticos (Pop Art, Soft Focus, Pale and Light Color, Light Tone, Grainy Film e Pin Hole), a tecnologia Shadow Adjustment e o modo de Múltipla Exposição. A câmera possuí resolução máxima de 12,3 megapixels e se encontra entre as câmeras de entrada mais baratas e as semi-profissionais, bem mais caras.

Embora pouco difundida no Brasil, as DSLR da Olympus apresentam uma ótima relação de custo benefício, sendo que a qualidade não deixa a desejar frente aos concorrentes. Inclusive, a marca foi patrocinadora da revista National Geographyc por muitos anos. A Olympus E-620 vai estar disponível ao consumidor em maio de 2009 e vai custar U$ 699,99 (apenas o corpo) e U$ 799,99 (com a lente Zuiko ED 14-42mm f3.5/5.6).

 

olympus e-620

Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários