Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos curtos ou longos, o que prefere?

Jogos curtos ou longos, o que prefere?

15 anos atrás

Há pouco o blog Destructoid postou uma notícia dizendo que o o tão aguardado (não por mim) Resident Evil 5 pode ser considerado um jogo curto. A informação divulgada pela britânica Xbox World 360 garante que o jogo pode ser terminado em menos de 8 horas. Contando ainda com cerca de 80 minutos de cenas não interativas, pode colocar aí que você terminaria o game em um final de semana.

O que me fez prestar atenção nessa notícia é: O que você prefere? Jogos mais curtos ou aqueles que demoram mais? Vejo muitas pessoas dizendo que não possuem muito tempo para jogar e por isso preferem os jogos duração menor, dessa forma podem jogar do início ao fim numa tacada só. Por outro lado, com o preço astronômico dos games hoje em dia, não seria melhor ter em mãos um título que você possa jogar por muitos meses?

Cito como exemplo alguns casos que aconteceram comigo recentemente. Depois de terminar o Call of Duty 4 e o Uncharted no PS3, fiquei com aquela sensação de “poxa” mas já acabou?”. Ambos os jogos são muito bons e no caso do jogo do Nathan Drake, a decepção foi ainda maior, já que o game não possui modo multiplayer.

Mas não posso deixar de falar sobre o outro lado da moeda. Também há poucos dias eu comecei a jogar o The Elder Scrolls IV: Oblivion, dessa vez no Xbox 360. Também de ótima qualidade, o jogo chega a assustar devido o seu tamanho e complexidade. Qualquer tarefa que precise ser feito no jogo demanda muito tempo e para chegar ao seu final fazendo uma boa parte de suas missões, pode se preparar para passar das 100 horas de jogo.

Então, gostaria de saber a sua opinião. Deixando o fator qualidade de lado, considere que estamos falando sobre jogos bons em ambas as opções, é melhor investir em um jogo que dure por muitas horas, ou você prefere um jogo mais curto para terminá-lo logo?

dori_temp_23.02.09

relacionados


Comentários