Meio Bit » Arquivo » Indústria » E a Samsung passa vexame de novo…

E a Samsung passa vexame de novo…

Samsung tenta novamente conquistar fãs da Apple na espera pelo iPhone 6s, sem sucesso; ação de marketing em Londres acaba com travesseiros largados na rua

8 anos e meio atrás

samsung-001

A Samsung e a Apple vivem às turras em público, embora por baixo dos panos elas sejam parceiras inseparáveis (para desespero de Cupertino, que não consegue se livrar dos coreanos). No fim das contas, embora a Sammy seja a única empresa fabricante de smartphones que está no azul, quase todo o lucro do mercado está na mão da Apple.

Isso leva seu departamento de marketing a bater no pessoal da maçã sem dó, e de vez em quando eles acertam (a pegada dos “abraçadores de parede” foi genial, e com ao iPhone 6s e 6s Plus com uma bateria menor, o fenômeno continuará). Outras vezes eles só passam vergonha, como o que aconteceu agora.

Hoje é o lançamento do iPhone 6s nos Estados Unidos em diversos outros países, e apesar da Apple não querer as filas, as portas de suas lojas físicas estão enormes como sempre. A Samsung, em ocasiões passadas tentou abordar esse pessoal para que prefiram seus próprios smartphones, obviamente sem sucesso algum. Mas o pessoal do marketing insiste: em Londres, a Samsung despachou alguns colaboradores para promoverem os Galaxies S6 edge e S6 edge+, como parte de uma campanha chamada #NextIsNew. Nas redes sociais a empresa aproveitou para ainda fazer pouco do pessoal nas filas:

https://twitter.com/SamsungMobileUK/status/647304528442880004?ref_src=twsrc%5Etfw

Eles distribuíram cobertores, travesseiros e garrafas d’água aos fãs da Apple na fila da loja londrina, na esperança de cooptar alguns deles. Outras pessoas foram contratadas para exibir banners com os smartphones nas proximidades.

O resultado não poderia ser outro: ninguém saiu da fila, e para piorar muitos travesseiros e outros itens foram abandonados na rua.

samsung-003

Fica complicado quando uma empresa, na tentativa de conquistar novos clientes apela para campanhas ineficazes desse tipo e que rapidamente viram motivo de chacota. E dessa vez ainda gerou lixo. Se a prefeitura de Londres for minimamente competente a Samsung pode acabar multada nessa brincadeira.

Fonte: IBTimes.

relacionados


Comentários