Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Canal TBS fará cobertura de campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive

Canal TBS fará cobertura de campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive

TBS anuncia a criação de uma liga de eSports e revela que no ano que vem fará a cobertura de campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive.

8 anos e meio atrás

counter-strike-go

Aos poucos as emissoras de televisão estão percebendo a enorme quantidade de pessoas que passam horas e mais horas assistindo campeonatos de videogames e depois da ESPN ter se aventurado por tal ramo, outra que tentará explorar esse público é a TBS.

Através de uma parceria com as agências William Morris Endeavor e IMG, o canal anunciou a criação de uma liga que nesta primeira temporada terá como foco os campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive, quando equipes formadas por cinco jogadores disputarão para saber qual é a melhor.

Com início programado para o ano que vem, as partidas serão transmitidas ao vivo nas noites de sextas-feiras e aqueles que gostam do assunto terão bastante tempo para se ocupar, já que serão dois campeonatos com cada um se estendendo por 10 semanas e sendo divididos em temporada normal, mata-mata e a grande final.

O eSport é um dos gêneros de entretenimento com mais rápido crescimento entre os jovens ao redor do mundo,” declarou Lenny Daniels, presidente da Turner Sports. “Estamos buscando criar uma tremenda atmosfera ao vivo, aproveitando a infraestrutura e a experiência da Turner Studios, e apresentando as competições de uma maneira inovadora.

Estando presente em mais de 90 milhões de casas norte-americanas, essa será uma excelente oportunidade para os eSports se tornarem bem mais populares, algo que um produtor do StarCraft II defendeu há alguns anos, e se a previsão é de que só neste ano a categoria gere algo em torno de US$ 278 milhões, uma cobertura como esta por parte da TV poderá fazer com que os valores envolvidos aumentem consideravelmente.

Estou bastante curioso para saber como será a recepção do público em relação a novidade, mas como a cobertura abordará apenas um jogo, imagino que muitos jogadores não darão muita atenção. Eu ainda acho que o ideal para os eSports seria um canal exclusivo, algo como uma ESPN dos jogos eletrônicos transmitindo programas específicos 24 horas por dia e cobrindo diversos títulos. Será que um dia veremos algo assim?

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários