Meio Bit » Arquivo » Games » Valve: Os jogos estão muito caros

Valve: Os jogos estão muito caros

15 anos atrás

Sem querer fazer uma puxação de saco, um cara da indústria que merece todo o meu (e acho que seu também) respeito é Gabe Newell, presidente da Valve Software. O sujeito vive dando declarações que normalmente vão contra o que a maioria dos executivos pensam (ou tem coragem de falar) e muitas vezes enxergo nele um jogador, mas que está do outro lado da brincadeira.

Durante a DICE, encontra entre desenvolvedores de games, Newell declarou que talvez o preço dos jogos estejam muito altos. Para não parecer que estava dando um tiro no escuro, ele deu como exemplo os jogos que são vendidos através do Steam, popular serviço de distribuição online da companhia. Para ele, ter uma real noção disso apenas com os jogos vendidos de forma física é muito difícil, então ele aponta os números alcançados em promoções que são realizadas no Steam durante os finais de semana.

dori_val_20.02.09Um belo exemplo pôde ser visto durante a recente promoção onde o jogo Left 4 Dead teve seu valor cortado pela metade. Segundo o executivo, as vendas do game tiveram um impressionante aumento de 3000%! O número fica ainda mais impressionante ao saber que as vendas foram melhores do que quando o jogo foi lançado.

Ele também toca em um ponto muito importante. Diminuir o valor de títulos como o Left 4 Dead que possui um forte apelo multiplayer acaba aumentando a base instalada de usuários. Logo, com mais pessoas jogando, é natural que mais jogadores queiram o jogo, para jogar com ou contra seus amigos. Ou vai me dizer que você gosta de pegar um Unreal Tournament 3, por exemplo, e não encontrar servidores nem pessoas jogando?

Acho muito provável que ninguém irá discordar das palavras do Sr. Gabe Newell e também não acho difícil de acreditar no aumento das vendas. mesmo sem ter um pc capaz de rodar o L4D, senti uma vontade quase incontrolável de comprar o game, só não o fiz porque dois dias antes de saber que ele teria essa redução eu comprei o Fallout 3 para o PS3.

[via Edge]

relacionados


Comentários