Meio Bit » Baú » Fotografia » Que tal jogar basquete com o Sol? Anthony Davis conseguiu

Que tal jogar basquete com o Sol? Anthony Davis conseguiu

E quando a Red Bull te convida para fotografar um astro da NBA jogando basquete com o Sol?

18/09/2015 às 14:01

redbull dunk the sun san pedro basketball Anthony Davis

Hoje, na fotografia, existem duas maneiras de se fazer uma imagem que vai deixar todo mundo de queiro caído. A primeira é pagar um designer para criar a imagem no Photoshop. Os elementos são fotografados separadamente e a mágica acontece com a fusão de imagens no programa. Pode parecer sem graça, mas tem um pessoal que faz magia negra na montagem de algumas cenas e você acaba acreditando que aquilo é real. A segunda forma é a Old School. O fotógrafo planeja, estuda, cria possibilidades, executa o trabalho e utiliza os programas de edição para lapidar o trabalho.

Foi o que fez o fotógrafo Dustin Snipes ao aceitar um convite da Red Bull para fotografar o astro da NBA Anthony Davis fazendo dunking (alguém conhece uma boa tradução para essa palavra?) com o Sol. Poderia ser fácil de fazer com um pouco de Photoshop, mas o fotógrafo decidiu sair a campo e fazer tudo na unha. Desafios da foto: como fazer o Sol, algo extremamente brilhante, ficar pequeno e visível na foto? Como fazer o jogador e a cesta aparecerem na foto levando em conta as configurações da câmera para resolver o primeiro desafio? Como calcular exatamente as poses na hora da captura?

Snipes procurou uma quadra que tivesse o horizonte livre de construções. Foi lá observar o movimento do Sol durante a parte da manhã. Fez vários disparos com sua Nikon D810 com diferentes velocidades, aberturas e distâncias focais. Decidiu que para fotografar precisaria de um filtro ND8. Para iluminar o astro do basquete nada menos do que 10.000 W de luz. Foi montado um roteiro com distâncias milimétricas sobre onde o Sol estaria em cada momento da sessão fotográfica. Depois foi só trazer o Anthony Davis e fotografar até o dedo cair. O resultado? Simplesmente fenomenal.

Vejam o vídeo abaixo contando um pouco dos bastidores e leiam o relato completo do fotógrafo no Petapixel. Jogando basquete com o Sol.

Red Bull — NBA’s Rising Son Anthony Davis ’Dunks The Sun’

relacionados


Comentários