Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Rocket League poderá virar filme ou série para TV

Rocket League poderá virar filme ou série para TV

Criadores do Rocket League revelam que tem recebido propostas para transformar o novo queridinho da indústria de games em um filme ou uma série para TV.

8 anos e meio atrás

rocket-league

Não há como negar, o Rocket League é o novo queridinho do mundo dos games. Depois de conquistar uma legião de fãs no PC e no PlayStation 4, basta passar por qualquer fórum ou comunidade dedicada a jogos eletrônicos para ver várias pessoas declarando sua admiração pelo título, que pode ser descrito como uma mistura de jogo de corrida com futebol e tamanho sucesso evidentemente chamaria a atenção de executivos de outras indústrias.

Com mais de 5 milhões de cópias baixadas, sendo boa parte delas de donos de Ps4 que “ganharam” o jogo por serem assinantes da PlayStation Plus, quem falou sobre as sondagens que a Psyonix tem recebido foi, Jeremy Dunham, vice presidente do estúdio.

Tivemos discussões com várias pessoas e estúdios de Hollywood sobre fazermos um filme baseado no Rocket League, ou um programa para TV. Tivemos pessoas que chegaram a nós com possíveis negócios de brinquedos e várias promoções-cruzadas fora do nosso jogo.

Chegamos ao ponto em que pessoas que queriam trabalhar com a gente eram muito, muito famosas. É loucura. As reuniões que tenho com companhias que eu não sabia que eram jogadores de Rocket League — isso explodiu minha cabeça… Estamos imaginando onde isso irá parar.

Porém, Dunham fez questão de deixar claro que por enquanto nada foi assinado e um dos motivos para isso é que eles ainda não tem certeza sobre como levar o tema do jogo para a TV ou para o cinema. Além disso, a desenvolvedora ainda está pensando como tais projetos podem tornar o jogo melhor ou pior.

Bom, eu sinceramente não consigo imaginar uma maneira de fazer um bom longa-metragem sobre um grupo de pessoas que jogam futebol a bordo de carros que ficam numa enorme arena dando saltos, piruetas e todo tipo de malabarismo para acertar a bola, mas talvez seja por isso que não sou um roteirista famoso (ou pelo menos bem remunerado).

Este pode não ser o caminho que os envolvidos estejam planejando seguir, mas como o Rocket League tem ganhado força no cenário competitivo, talvez fosse mais interessante um documentário ou um reality show mostrando a vida daqueles que tem se dedicado profissionalmente ao jogo. Será que algo nestes moldes não poderia impulsionar a popularidade do título?

TOAD GEEK — [Gameplay] Rocket League - Carros e futebol

Fonte: MCV.

relacionados


Comentários