Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Spike Lee dirigirá modo carreira do NBA 2K16

Spike Lee dirigirá modo carreira do NBA 2K16

Para tornar o modo carreira mais dramático e tentar passar de maneira melhor como é ser um jogador de basquete em ascensão, o NBA 2K16 resolveu chamar o cineasta Spike Lee para dirigir a campanha do game.

8 anos e meio atrás

spike-lee

Os americanos podem errar em vários aspectos, mas se tem algo que eles sabem fazer muito bem é vender o esporte. Basta assistir qualquer partida de uma das suas modalidades favoritas para perceber o cuidado que os ianques tem com a embalagem, como eles fazem o possível para transformar o esporte num (bom) entretenimento e isso está refletindo nos games que tentam recriá-los.

Um ótimo exemplo neste sentido poderá ser visto no NBA 2K16, série que há muito tempo vem sendo bastante elogiada pela fidelidade com que recria o basquete e que nesta versão contará com a participação de Spike Lee. Mas não, o cineasta não aparecerá como um jogador, mas sim emprestará seu talento para dirigir o modo carreira do título.

Então você pensa: “o que diabos um diretor de cinema poderá acrescentar a um jogo de esporte”? Pois está aí a grande sacada. Ao entrarmos nesse modo acompanharemos a saga de um jogador novato que pretende chegar à maior liga de basquete do planeta, com todo o drama e dificuldades encaradas fazendo parte do enredo.

De acordo com Lee, a história falará sobre a maneira como um atleta precisa lidas com o dinheiro, a pressão por parte da família, dos fãs e da imprensa, assim como a fama e as tentações que cercam um astro em ascensão, aspectos que qualquer pessoa que acompanha algum esporte sabe muito bem que existem, mas que não me recordo de já ter visto ser abordado em um game.

Nós fazemos um jogo classificado para todas as idades,” explicou Jeff Thomas, vice-presidente da empresa responsável pela parte cinematográfica do game, a Visual Concepts. “É um produto licenciado pela NBA e obviamente a NBA preocupa-se muito com suas marcas e certifica-se de que nos manteremos nesse limite. O Spike entendeu isso desde o início, mas ele não tirou o pé. Ele trará o drama”.

Declaradamente um grande apaixonado por basquete e pelo New York Knicks, Spike Lee dirigiu clássicos como Malcolm X e Faça a Coisa Certa, e esta será a primeira vez que ele trabalha na produção de um videogame. Já para o NBA 2K16, a presença do diretor será um diferencial e tanto para um jogo que há várias temporadas tem reinado absoluto.

NBA 2K16 Presents: Livin’ Da Dream, A Spike Lee Joint

Há muito tempo sem me dedicar para valer a um jogo de basquete, de repente senti uma baita vontade de adquirir o NBA 2K16.

Fonte: Associated Press.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários