Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Pacific Rim 2 pode ter sido cancelado

Pacific Rim 2 pode ter sido cancelado

Pacific Rim 2, a sequência do mega-sucesso de Guillermo Del Toro é suspenso por tempo indeterminado pela Universal, com grandes chances de ter sido cancelado

8 anos e meio atrás

pacific-rim

Essa é uma má notícia para todos aqueles que curtem filmes e séries de robôs gigantes e monstros, principalmente aqueles em há porradaria entre eles. A Universal Pictures teria colocado a produção de Pacific Rim 2, o projeto queridinho de Guillermo Del Toro no gelo por tempo indeterminado, correndo o risco de não ser produzido at all.

Del Toro anda muito sem sorte ultimamente. A pataquada com a Konami, em que o projeto Silent Hills foi sumariamente cancelado (sem mencionar a saída de Hideo Kojima da empresa, que seria seu parceiro no projeto) e o demo P.T. foi até mesmo deletado da PSN levou o diretor a declarar que nunca mais se envolveria com videogames novamente. Assim ele voltou a se focar em seus projetos para o cinema, dentre eles um filme baseado nos quadrinhos da Liga da Justiça Sombria, que reúne os personagens místicos da DC como Constantine, Zatanna, Desafiador e o Monstro do Pântano.

Pois então: lá pelas tantas Del Toro abandonou o projeto (que pode cair nas mãos de George Miller, que já está sendo cotado para assumir Man of Steel 2) para se dedicar a Pacific Rim 2, que é de longe um de seus projetos favoritos. Não é para menos: ele arrecadou cerca de US$ 411 milhões em todo o mundo e por causa disso, seria um projeto fácil de garantir e mais prazeroso de trabalhar.

pacific-rim-rinko-kikuchi

Mako Mori: RESPECT!

Só que a Universal Pictures não concorda. Embora o filme da Legendary Pictures dos robôs gigantes tenha feito muita grana, ele foi um dos projetos para lá de caro, custando US$ 190 milhões à Warner. Fora que a bilheteria norte-americana não foi tudo aquilo que se esperava, o filme fez mais sucesso no exterior do que em casa e quando isso acontece, não importa o quanto de dinheiro entrou. Assim sendo, após fazerem as contas decidiram por suspender a produção de Pacific Rim 2, que possuía data de lançamento prevista para agosto de 2017, por tempo indeterminado.

A previsão é que o filme só chegue aos cinemas bem mais tarde, isso se chegar a ser lançado; ao que tudo indica o relacionamento entre a Legendary e a Universal já vai render um projeto bem caro, a adaptação de Warcraft para os cinemas.

E quanto a Del Toro? A Universal já agendou o lançamento de seu novo terror Crimson Peak para outubro (por aqui, A Colina Vermelha; estreia dia 26/11). Há também os planos eternos de uma terceira aventura do Hellboy, que o diretor quer fazer de qualquer jeito. Mas é fato que um dos filmes de ação mais legais dos últimos tempos merece uma continuação, embora pelo andar da carruagem capaz de não podermos apreciá-la nunca.

Fonte: The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários