Meio Bit » Baú » Filmes e séries » E a Rockstar não gostou do filme da BBC sobre GTA

E a Rockstar não gostou do filme da BBC sobre GTA

E não deu outra: The Gamechangers, o telefilme da BBC sobre a briga GTA vs Jack Thompson não agradou a produtora Rockstar Games

16/09/2015 às 16:01

gta-v

Após pendengas e especulações, a BBC exibiu na noite de ontem o telefilme The Gamechangers, uma mescla de documentário e ficção que revelava os bastidores da Rockstar Games, a desenvolvedora responsável pelas franquias Max Payne, Red Dead e Grand Theft Auto.

A Take-Two, dona da Rockstar não gostou muito de a emissora iniciar um projeto sem tê-la consultado e tascou um processo, e ao que tudo indica as partes ainda não se acertaram. Isso explica a reação da Rockstar no Twitter ao chamar a produção de “bobagem inventada”.

O plot do filme gira em torno da criação mais lucrativa da Rockstar, a franquia GTA e suas polêmicas com a banalização da violência em seus títulos. A softhouse fundada por Sam Houser (Daniel Radcliffe) enfrentou uma campanha anti-volência nos games capitaneada pelo folclórico ex-advogado Jack Thompson (Bill “bucha de canhão nº1 do cinema” Paxton), aquela controversa figura que cometia as mais diversas loucuras a fim de provar que a culpa do mal no mundo era única e exclusivamente dos videogames.

NewTrailersBuzz — THE GAMECHANGERS Trailer (2015) Daniel Radcliffe BBC Grand Theft Auto Movie

Pois bem, algumas pessoas que assistiram ao filme estão dizendo que é mais um caso de “muito barulho por nada”. The Gamechangers não acrescenta nada, é bobo e superficial. Um dos que não gostou foi a própria Rockstar, que botou a boca no trombone no Twitter:

Em tempo: Basil Brush é um personagem infantil famoso na Terra da Rainha.

Essa reação negativa por parte da Rockstar tem a ver com o processo iniciado pela Take-Two, alegando infração de direitos autorais. Segundo a ação, nem a Rockstar ou sua empresa-mãe foram consultadas a respeito do projeto, e a BBC tocou tudo no ritmo “vai que cola”. Embora o filme tenha de fato ido ao ar tudo indica que as partes lesadas não vão deixar barato, e pouco importa se o filme faz parte de um programa para incentivar uma nova geração de desenvolvedores.

Enfim, agora que o coelho saiu da cartola que BBC e Take-Two se entendam. Enquanto isso, caso tenha ficado curioso The Gamechangers já pode ser encontrado na Locadora. Se já assistiu, deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: CNet.

relacionados


Comentários