Meio Bit » Arquivo » Games » As antigas propagandas de revistas dos cRPGs

As antigas propagandas de revistas dos cRPGs

Usuário do Flickr cria galeria com mais de 100 antigas propagandas de revistas sobre RPGs para computadores e nos leva por uma bela viagem no tempo.

8 anos e meio atrás

crpg-ad-3

Ok, a internet facilitou e agilizou muito a troca de informações, mas se tem algo que sinto falta da época em que não tínhamos toda essa maravilha à nossa disposição é das revistas de games. Além de muitas matérias bem interessantes, os periódicos traziam algumas propagandas muito legais, especialmente aqueles publicados nos Estados Unidos.

Sentindo falta daquelas peças que podiam ser comparadas aos pôsteres de filmes, um usuário do Flickr decidiu criar uma galeria dedicada a elas, mas não às propagandas de jogos de qualquer gênero, apenas as que divulgavam os RPGs para computadores.

Com mais de uma centena de imagens, as propagandas reunidas por Gordon Cameron servem não só para fazermos uma viagem pelo passado dos jogos eletrônicos, da publicidade e das revistas, mas também para vermos o quanto a indústria de games evoluiu desde aquela época, quando as empresas não tinham os YouTubers ao seu lado e precisavam recorrer a frases de efeito e fazer o possível para incitar a imaginação dos jogadores.

Repletas de ilustrações feitas a mão, imagens tiradas dos próprios jogos e extensas listas que descreviam as muitas funções prometidas pelas obras, algumas propagandas chegam a parecer engraçadas hoje em dia, quando o poderio dos computadores consegue nos entregar mundos extremamente vastos e detalhados como os visto num The Witcher 3, The Elder Scrolls V: Skyrim ou World of Warcraft.

Talvez seja o fator nostálgico falando mais alto, mas bem que eu gostaria de ter algumas dessas imagens penduradas na parede aqui de casa e depois de perder um bom tempo vasculhando a galeria de Cameron, acho que vou tirar o pó de algumas revistas bem antigas que tenho guardadas aqui e entrar em mais uma máquina do tempo.

crpg-ad-2

Fonte: Game Informer.

relacionados


Comentários