Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony A7S II — agora com filmagem em 4K interna

Sony A7S II — agora com filmagem em 4K interna

Sony coloca no mercado mais uma câmera mirrorless full frame com filmagem em 4K. O único problema é o precinho.

8 anos e meio atrás

sony_A7sII

Apenas um pensamento resume as atuais câmeras fotográficas da Sony: a empresa está chutando a bunda da concorrência. Esqueçam Canon e Nikon. A Sony é quem está mandando no mercado de câmeras profissionais atualmente. Talvez a Panasonic chegue perto quando falamos em tecnologia, mas é um segundo lugar bem distante da dianteira. Agora, provando que vai manter essa dianteira por muito tempo, a empresa coloca no mercado a A7SII, uma câmera que vai fazer tanto a alegria de quem trabalha com fotografia quanto a galera que está desenvolvendo vídeos.

Estamos falando de uma câmera mirrorless (muita gente achou a empresa louca por desistir do formato DSLR tradicional) equipada com um sensor CMOS full frame de 12 megapixels. A resolução foi diminuída (comparada com o modelo anterior) justamente para priorizar a qualidade do ISO elevado. Quantidade menor de pixels implica em um pixel maior e com mais capacidade de capturar a luz com menor quantidade de ruido. Apostando nessa lógica, a A7SII possui ISO nativo de 100 a 102.400, podendo expandir essa marca para 50 a 409.600. Convenhamos que isso não é pouca coisa.

A empresa divulgou um vídeo, filmado em 4K, onde o ISO vai sendo elevado até chegar a 409.600. As imagens foram feitas com uma lente 28 mm com abertura em f/2,8 e velocidade 1/50. Claro que o ISO máximo vai apresentar alguns problemas, mas gostei muito do resultado dos ISOs intermediários. Observem que o ISO 51.200 já seria interessante para o vídeo e com baixo ruido.

α7S II - 4K low-light ISO comparison movie | α | Sony

Aliás, o vídeo é o principal atrativo desta câmera. Agora a A7S consegue fazer vídeo em 4K internamente. A sua antecessora precisava de um acessório externo para gravar o vídeo nessa resolução. A7S II pode gravar vídeo em 4K interna com leitura de pixels completa sem binning do pixel em XAVC S. Além disso existe uma saída HDMI sem compactação para acoplamento de uma unidade de gravação externa (imagina o quanto de memória esse vídeo vai consumir). Ao que parece, a Sony está antenada com os anseios dos profissionais que estão trabalhando com vídeo de alta definição, coisa que gigantes como a Canon não estão fazendo.

A câmera possui um visor LCD articulado de 3 polegadas e um visor eletrônico com 2,36 milhões de pontos e ampliação de 0,78x. Também encontramos 169 pontos de foco automático, estabilização de imagem no sensor com 5 eixos, corpo em liga de magnésio, 5 fotos por segundo no modo contínuo e tecnologias NFC e Wi-Fi.

Porém, qualidade e tecnologia avançada custam caro. A Sony A7SII vai chegar ao mercado em outubro com preço de US$ 2.999,00 (apenas o corpo). Quer ver um pouco do que a câmera é capaz? A Sony disponibilizou uma galeria com algumas imagens. Eu gostei.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários