Meio Bit » Arquivo » Games » Tomonobu Itagaki fala sobre as críticas aos Devil's Third

Tomonobu Itagaki fala sobre as críticas aos Devil's Third

Após ver o Devil's Third sofrer duras críticas, Tomonobu Itagaki se defende dizendo que o game não foi avaliado corretamente e que jogadores estão satisfeitos.

8 anos e meio atrás

Devils-Third

Depois de passar por uma série de dificuldades no seu desenvolvimento, o que acabou o tornando um título exclusivo do Wii U, o novo jogo de Tomonobu “Ninja Gaiden” Itagaki enfim foi lançado, mas para a frustração dos fãs do game designer, as análises do Devil's Third tem o tratado como uma verdadeira porcaria.

Embora reconheça que algumas das críticas feitas ao título sejam “justas e construtivas”, o japonês usou sua página no Facebook para tentar se defender, afirmando que várias pessoas que reclamaram tiveram acesso antecipado ao jogo e que por isso não o experimentaram como deveriam.

No geral, suponho que a maioria das pessoas que avaliaram o jogo não deram uma chance para avaliá-lo corretamente. Apenas um exemplo, nós criamos o modo multiplayer online para ser aproveitado junto com várias pessoas, mas parece que vários avaliadores só puderam testar o jogo em um ambiente fechado. Isso é muito lamentável para todos os envolvidos. Como você pode imaginar, ninguém pode avaliar efetivamente a jogabilidade de games multiplayer sob essas condições.

Itagaki também disse valorizar muitos mais o feedback que os jogadores tem dado em relação ao Devil's Third e que acredita que aqueles que estão com o jogo em mãos estão satisfeitos com aquilo que receberam.

Embora as críticas ao game não recaiam apenas na parte multiplayer, com algumas dizendo que ele falha em ser tanto um bom shooter quanto um bom jogo de pancadaria e que o seu level design é muito pobre, ter usado essa parte como justificativa pode não ter sido em vão, já que em breve o título deverá receber uma versão gratuita para o PC e adivinhe? Será focado justamente nas partidas online. Ou seja, Tomonobu Itagaki pode estar apenas tentando evitar um novo fiasco.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários