Meio Bit » Arquivo » Games » Metal Gear Solid V e a versão física mais digital da história

Metal Gear Solid V e a versão física mais digital da história

Jogador adquire aversão física do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e descobre que o Blu-ray só traz um arquivo para chamar o instalador do Steam, obrigando o download de mais de 20 GB.

8 anos e meio atrás

Metal-Gear-Solid-V

O tão aguardado dia chegou! Depois de uma longa espera, vários problemas na produção, acusações de maus-tratos aos funcionários e a expectativa desta ser a obra prima de Hideo Kojima, o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain finalmente foi lançado e por tudo o que tem sido dito por aí, senhoras e senhores, acho que o prêmio Jogo do Ano já tem dono!

Querendo colocar as mãos o quanto antes no game (ou simplesmente para ter a caixinha na estante), algumas pessoas optaram por adquirir fisicamente o jogo para PC, mas o que elas não poderiam imaginar era que mesmo fazendo isso não teriam acesso imediato ao título, já que na plataforma o disco aparentemente serve apenas para entregar o instalador que chama o Steam.

A descoberta foi feita por um jogador que teve acesso antecipado ao game e ao colocá-lo no computador ele descobriu que a única coisa presente no DVD era um arquivo com 8,78 MB; deixando claro que toda a instalação deveria ser feita através do serviço de distribuição da Valve.

phantom-pain

Para piorar a situação, a Konami não permitiu que o jogo fosse carregado anteriormente e embora os arquivos agora já estejam disponíveis, nas redes sociais é possível ver muitas pessoas que ainda não conseguiram começar a aproveitar o título, jogadores que estão sofrendo para baixar os poucos mais de 20 GB necessários.

Bom, como uma pessoa que sempre que possível opta por adquirir os jogos fisicamente, acho um absurdo ver algo assim, pois se eu invisto no disco, quero ter a possibilidade de fazer a instalação com ele e não receber apenas um atalho para o download. Tudo bem, sermos obrigados a baixar atualizações imensas é até aceitável (apesar de muito irritante), mas o jogo inteiro?

Enfim, este caso ajuda a reforçar a impressão de que a Konami fez tudo o que podia para tentar afundar a produção do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, mas pelo jeito o talento de Hideo Kojima foi o suficiente para fazer segurar as pontas e fazer com que os fãs não desistissem do título.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários