Meio Bit » Arquivo » Games » Ingleses e o "emulador de tudo"

Ingleses e o "emulador de tudo"

15 anos atrás

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Portsmouth na Inglaterra está desenvolvendo um projeto que promete se tornar a alegria de milhões de jogadores, mas que deverá atiçar a ira da indústria. A idéia é manter viva a história dos videogames e para isso eles planejam criar um software que será capaz de emular TODOS os consoles já criados até hoje.

Como as informações estão sendo digitalizadas cada vez mais, e dada a velocidade com que a tecnologia evolui, não é difícil de acreditar que esse “emulador para propósitos múltiplos” venha a se tornar realidade. Acredito que as possibilidades de uso seriam imensas e olhando pela ótica de usá-lo como fim educativo, acho a idéia sensacional. O problema é que tenho certeza que muitas pessoas não gostarão dela e vejo um futuro bastante incerto para o projeto.

Mesmo achando a iniciativa um tanto excêntrica, me chamou a atenção a parte onde um dos responsáveis afirma que infelizmente os jogos não costumam serem arquivados  por muitas pessoas os considerarem formas de cultura descartáveis. O Dr David Anderson afirma ainda que os jogos eletrônicos são uma parte muito importante da nossa cultura recente e que precisa ser preservada para as gerações futuras.

dori_emu_13.02.09

[via TechRadar]

relacionados


Comentários