Meio Bit » Arquivo » Games » Games podem influenciar consumidores

Games podem influenciar consumidores

15 anos atrás

Enquanto algumas pessoas preferem acreditar que os videogames podem ajudar a criar assassinos, a indústria automobilística está começando a perceber que uma enorme quantidade de consumidores podem acabar fazendo suas escolhas de compras após dirigir um carro em algum jogo de corrida.

Após um estudo realizado pela universidade canadense de Carleton, os pesquisadores perceberam que as pessoas são mais influenciadas após jogar, do que vendo propagandas. Para chegar nesse resultado, um grupo foi submetido a alguns minutos de jogatina, enquanto que o outro apenas assistia as corridas em outra sala. É verdade que ele não prova que alguém vá comprar um determinado carro só por ter jogado, mas segundo os cientistas, o apreço pelas marcas aumentou muito após pilotar virtualmente os veículos.

Eu acredito nessa linha de raciocínio. Acho que a interatividade ajuda a tarefa de fixar uma marca em nossos cérebros e mesmo sempre indo nos carros que mais gosto quando pego um jogo de corrida, já descobri muitos veículos legais após jogar algum game, tendo inclusive sentido vontade de comprá-los. Pena que um Nissan 350Z custe tão caro 🙂

dori_350_11.02.09

[via Destructoid]

relacionados


Comentários