Meio Bit » Arquivo » Games » Guild Wars 2 ganha versão free-to-play

Guild Wars 2 ganha versão free-to-play

Para colocar a expansão Heart of Thorns em evidência, ArenaNet resolve tranformar o Guild Wars 2 em um jogo gratuito e promete que não incomodará os jogadores com microtransações.

9 anos atrás

guild-wars-2

Eu não conheço muitos MMOs, mas após me encorajar para testar alguns deles, aquele que de longe mais me agradou foi o Guild Wars 2. Um bom enredo, gráficos muito bonitos e uma jogabilidade bastante acessível fizeram com que eu dedicasse algumas horas ao título. Porém, havia ainda outro detalhe que me interessou bastante nele, que era seu modelo de negócios.

Ao contrário do que vemos na maioria dos jogos do gênero, GW2 não cobrava uma mensalidade e nem era distribuído como um free-to-play, bastando que os interessados adquirissem uma licença, mas ArenaNet decidiu que isso deveria mudar e agora o game é mais um a poder ser aproveitado sem gastarmos um centavo.

De acordo com o cofundador da desenvolvedora, Mike O’Brien, o objetivo deles é entregar o modelo de negócios mais simples possível, fugindo do que ele gosta de chamar de “buy-to-play”, que é quando os jogadores precisam pagar com dinheiro real por itens que serão utilizados no jogo:

Se alguém pode jogar o Guild Wars 2 gratuitamente agora, isso significa que estamos mudando o modelo para free-to-play? Seremos um daqueles jogos que monetizam agressivamente os jogadores gratuitos através das microtransações? Absolutamente não,” garantiu o executivo. “O Guild Wars 2 continuará sendo o mesmo jogo que sempre foi. Estamos tornando a experiência principal gratuita porque estamos confiantes de que qualquer pessoa que adorar o Guild Wars 2 comprará o Guild Wars 2: Heart of Thorns.

Contudo, isso não significa que aqueles que jogarem o título gratuitamente não terão limitações, como por exemplo menos espaços para a criação de personagens ou uma mochila menor, assim como a habilidade de viajarmos para lugares sem termos o nível necessário, tudo para evitar que alguns jogadores trapaceiem criando várias contas ou utilizando bots.

Quanto ao Heart of Thorns citado por O’Brien, trata-se de uma expansão prevista para ser lançada no dia 23 de outubro e que nos custará salgados US$ 50. Com ela receberemos um novo sistema de raids, um novo método de evolução dos personagens chamado Masteries e que ao chegarmos ao nível 80 substituirá o tradicional modelo de progressão numérica, assim como uma nova profissão, habilidades e é claro, missões.

Embora vez ou outra eu sinta uma enorme vontade de voltar ao Guild Wars 2, o que acaba me afastando é a impossibilidade de utilizar um controle para jogar, assim como a enorme quantidade de tempo necessária para avançarmos num jogo deste estilo. Mesmo assim, recomendo fortemente o MMO, principalmente agora que você não precisará investir na sua compra para conhecê-lo.

Play Guild Wars 2 For Free

relacionados


Comentários