Meio Bit » Arquivo » Mobile » Dica de app: Mirrativ faz streaming da tela de seu Android

Dica de app: Mirrativ faz streaming da tela de seu Android

DeNA anuncia o Mirrativ, um aplicativo que permite ao usuário transmitir qualquer coisa que esteja na tela de seu smartphone. No momento, o beta está disponível apenas para Android.

8 anos e meio atrás

mirravit

A DeNA, empresa japonesa mais conhecida por ser responsável por diversos jogos mobile (e que recentemente fechou uma parceria com a Nintendo) está diversificando um pouco, embora a fruta não caia de fato muito longe do pé.

O Twitch prometeu tempos atrás a possibilidade de oferecer streaming de jogos através de smartphones e tablets, algo que ainda não foi implementado. Os japoneses perceberam que há mercado para tal produto e fizeram melhor: o Mirrativ é uma ferramenta que permite ao usuário transmitir qualquer coisa que esteja na tela de seu smartphone.

Pense no app como uma mistura de Periscope, Twitch e o recurso Transmissão de Tela do Chromecast. Ao acionar o app você cria uma sala, escolhe um título, ajusta a visualização da câmera frontal (sim, ele conta com PiP) e inicia o streaming. Tudo de forma simples, rápida, prática e sem sujeira. Como ocorre no Periscope, o Mirrativ se integra ao Twitter e dispara uma mensagem sempre que você iniciar uma transmissão.

Aqueles que estiverem assistindo streaming também podem, curtindo ou comentando. E apesar da DeNA reforçar o foco em transmissões de games em tempo real (o vídeo abaixo mostra trechos de Vain Glory), a empresa entende que é possível fazer muito mais com o Mirrativ.

http://www.youtube.com/watch?v=2w8HBKmHXsYDeNA Channel — Mirrativ [App Introduction and Tutorial]

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o engenheiro de software da DeNA Junichi Akagawa explicou que os usuários podem por exemplo exibir pesquisas em lojas online, pedindo conselhos para seus amigos sobre comprar ou não algum item, ler e comentar artigos de notícias, compartilhar vídeos e coisas interessantes e muito mais. As possibilidades são diversas.

O Mirrativ por enquanto está em fase de beta público, portanto limita o streaming em algumas horas por dia. Ele pode ser baixado aqui e é compatível com qualquer dispositivo Android a partir do 4.1 Jelly Bean. O iOS deve receber uma versão em breve, mas seus usuários podem assistir streamings de amigos através da web (somente em dispositivos móveis).

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários