Meio Bit » Arquivo » Games » Amazon Underground oferece jogos free-to-play realmente de graça

Amazon Underground oferece jogos free-to-play realmente de graça

Amazon lança o Underground, um interessante programa que oferece jogos e programas free-to-play com todos os DLCs disponíveis para o usuário.

9 anos atrás

amazon-underground

Ao mesmo tempo em que eles fizeram com que novos jogadores surgissem e esteja rendendo rios de dinheiro para algumas desenvolvedoras, os jogos free-to-play passaram a ser considerados por muitos como uma verdadeira praga, um modelo com potencial para fazer com que algumas empresas mudassem de lado e até para fazer com que os títulos vendidos por “preço cheio” entrassem em extinção.

Acreditando existir um grupo de usuários que adoraria aproveitar alguns jogos ou programas F2P, mas que não estão dispostos a ceder à tentação das microtransações, a Amazon lançou o Underground, um programa que promete oferecer esses aplicativos de forma completa, algo que eles chamam de “verdadeiramente gratuitos” e que no total poderia nos poupar cerca de US$ 10 mil.

Disponível apenas para aparelhos Android, para acessar a loja você terá que visitar o endereço amazon.com/underground através do seu tablet ou smartphone, instalar o .apk e depois escolher o que te agrada. Ao fazer isso o jogo ou programa estará disponível com tudo aquilo que de outra forma seria vendido separadamente e embora a variedade não seja muito grande, é possível encontrar algumas coisas interessantes por lá, como o OfficeSuite Professional 8, o Star Wars Rebels: Recon Missions, o DuckTales: Remastered ou o Goat Simulator.

Mas e quanto aos desenvolvedores? O que eles ganharão ao liberar suas criações? Segundo a Amazon, as empresas serão recompensadas pelo tempo em que passarmos utilizando os aplicativos, estratégia que na minha opinião pode ser bem interessante principalmente para aqueles que colocaram seus produtos no mercado há mais tempo e hoje andam meio esquecidos.

Os dois principais problemas em relação ao Underground são a necessidade de termos que instalar um programa de terceiros no celular ou mesmo o baixo número de opções, embora a promessa seja de que o programa tenha sido pensando a longo prazo e que eles continuarão trazendo novidades para a loja.

Eu espero estar enganado, mas tenho a sensação de que mesmo parecendo uma ideia muito legal, o Underground não fará tanto sucesso quanto poderia. Resta saber até quando a Amazon estará disposta a colocar dinheiro nele.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários